Esportes

Mateus Vital se desculpa por pênalti perdido, mas afirma “Vou sair mais forte”

O jogador do Corinthians, Mateus Vital, perdeu um pênalti ontem na partida de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo, dando assim o título ao Mengão

20 Out 2022 - 18h18 | Atualizado em 20 Out 2022 - 18h18
Mateus Vital se desculpa por pênalti perdido, mas afirma “Vou sair mais forte”  Lorena Bueri

Ontem, quarta-feira (19), o meia do Corinthians, Mateus Vidal completou 200 jogos com a camisa do time paulista. Por consciência ou não o jogador alcançou esta conquista no jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Flamengo no Maracanã, Rio de Janeiro.  

Vital foi um importante jogador na partida de ontem, ajudou o timão a empatar no segundo tempo, levando a disputa aos pênaltis. O jogador que entrou no segundo tempo da partida final da Copa do Brasil teve uma ótima atuação em campo, mas acabou perdendo o pênalti decisivo na disputa pro campeão do campeonato. 

Graças ao seu erro e acerto de Rodinei, jogador do Flamengo, que fez o gol do título, o time rubro-negro levou a melhor da noite e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil em 2022. 


Mateus recebendo o apoio da esposa Stefhany após o jogo (Reprodução/Instagram)


Após o jogo, Vital pediu desculpas à torcida do Corinthians pelo seu erro em campo, primeiro, começar pedindo desculpas para a torcida. Infelizmente... só erra quem bate. Eu dei a cara a tapa ali e não consegui converter. Acredito que no contexto geral fomos melhores. O segundo tempo mostrou que a gente queria vencer. Tive uma infelicidade muito grande. Errei, assumo toda a responsabilidade, mas é levantar a cabeça”, disse o jogador que saiu do campo chorando. 

Já em outra resposta dada aos jornalistas, o jogador estar mais tranquilo falando de seu futuro, “eu tive ali a personalidade de falar que queria bater. Eu não fui feliz dessa vez, mas no contexto geral eu pude contribuir para que a gente fizesse o gol e levasse para os pênaltis. Peço desculpas mais uma vez ao torcedor. Agora é levantar a cabeça. Tentar tirar algo positivo dessa situação”, o jogador ainda afirmou, “tenho certeza que vou sair daqui mais forte. Não vou me dar por batido.”  

O meia do timão ainda explicou que treinou a batida que fez na partida decisiva e que apesar disso ele chutou mal e a bola acabou passando por cima do gol. “Eu treinei batendo cruzado, mas peguei muito embaixo e ela subiu demais. Sentimento de frustração, estar nessa situação. Mas eu estou bastante orgulhoso com nosso campeonato.” 

O jogador apesar de abalado, ficou muito feliz em completar 200 jogos com a camisa do time paulista, irá jogar as próximas partidas do Campeonato Brasileiro onde tem ótimas atuações e se mostra apto a permanecer no elenco do time em 2023, mesmo que seu contrate encerre no final do ano que vem. 

O próximo jogo do Brasileirão ocorrerá sábado contra o Santos, na Vila Belmiro às 19h, horário de Brasília. 

 

Foto destaque: Mateus Vital - Reprodução/Instagram/ Mateusvital

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo