Esportes

Mateus Vital, do Corinthians, entra nos radares de São Paulo e Santos

Além de São Paulo e Santos, Mateus Vital é monitorado de longe por Ceará, Grêmio e Vasco, clube no qual defendeu antes de se transferir para o Corinthians

3 min de leitura
01 Ago 2022 - 22h00 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 22h00

O meia Mateus Vital pode ter um novo destino. O atleta que pertence ao Corinthians, pode ser o São Paulo. Nos últimos dias, o nome do jogador foi levado até a diretoria do tricolor que repassou para a comissão técnica e teve o sinal positivo do técnico Rogério Ceni. 

A próxima etapa do negócio será o modelo de negócio entre os clubes. O time de Parque São Jorge quer receber algum valor financeiro ainda nesta janela, já que fecha daqui duas semanas, mas que os clubes irão sentar para conversar para chegar a um acordo bom para ambas as partes.


Vital

Mateus Vital posando com o troféu conquistado pelo Panathinaikos. (Foto: Reprodução/Instagram)


De início, o São Paulo admitiu que não iria conseguir realizar um grande investimento no jogador, mas se animou com duas possibilidades sugeridas: um empréstimo com o Corinthians arcando com os salários de Vital ou até uma contratação em definitivo, com Mateus rescindindo contrato amigavelmente com o timão, que ainda teria parte dos direitos atleta a fim de lucrar com uma futura venda.

Mesmo com o negócio andando entre Mateus Vital, Corinthians e São Paulo, o Santos também fez uma consulta pelo jogador, porém desanimou pelos valores do alto salário. O timão ainda poderia arcar com uma parte do salário do atleta, mas mesmo assim, a diretoria santista viu um valor maior que o clube praiano poderia bancar.

Na última temporada, Mateus Vital estava defendendo o verde e branco do Panathinaikos, da Grécia, por empréstimo. Jogando pelo clube grego, o meio campista brasileiro conquistou uma Copa da Grécia. Mesmo assim, o time não quis exercer a compra no valor equivalente a 4 milhões de euros ( R$ 21,27 milhões)

Mateus Vital chegou ao Corinthians em 2018, como uma grande promessa vinda do Vasco. No mesmo ano, o meia foi campeão paulista em cima do arquirrival do time de Parque São Jorge, o Palmeiras. As oportunidades de lá pra cá não foram muitas, e em apenas 2020 teve uma boa sequência com Vagner Mancini.

 

Foto destaque: Mateus Vital atuando pelo Corinthians em 2021. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo