Celebridades

Mateus Verdelho comenta sentimento de culpa após parto de Shantal

O modelo revela em entrevista para a 'Quem' que precisou aprender sobre violência obstétrica na marra, e comenta como está a família após dois meses que os áudios sobre parto foram vazados.

01 Fev 2022 - 15h24 | Atualizado em 01 Fev 2022 - 15h24
Mateus Verdelho comenta sentimento de culpa após parto de Shantal Lorena Bueri

Após ter áudio vazado no qual Shantal Verdelho relata ter sido vítima de violência obstétrica durante parto de sua filha Domenica, a influenciadora e empresária acusa o médico obstetra Renato Kalil de usar palavrões contra ela durante parto e expor sua intimidade durante o procedimento para terceiros. Quase dois meses após áudio e vídeos serem expostos Mateus Verdelho comenta como está família depois dos acontecimentos. Depois de ser muito criticado nas redes sociais por estar presente no momento e não reagir às ações do médico, o empresário fala que várias vezes chegou a se perguntar "eu estava do lado e não fiz nada? Agora, depois de conversas com a Shan, entendo de outra forma'. 
 

Mateus fala como está a família em meio a tudo que aconteceu: "A gente está no meio dessa situação, que sabemos não vai ser uma situação tão simples. Tem muito chão aí pela frente" comenta o modelo. Afirma ainda, que no final do ano o casal refletiu e teve a certeza de que era melhor seguir e que sua única intenção com tudo é mostrar aos pais e alerta sobre um momento tão delicado sobre como agir durante tal ação. Em meio a um momento tão conturbado em que a família foi totalmente exposta eles ainda tiveram que passar por uma situação ruim que foi o assalto em sua casa em São Paulo. 
 

Ao ser perguntado ser ele sabia o que era violência obstétrica antes de tudo acontecer Mateus destaca “Eu aprendi agora, né? Na prática, na marra. Já tinha ouvido falar, mas às vezes a gente acha que o assunto é só para mulher entender, mas pelo contrário.“ 



Mateus,Shantal,Filippo e Domenica. (Foto: reprodução/Instagram)


Sobre a reação de seus familiares e pessoas próximas após denúncia feita a Renato Kalil, o empresário fala que teve uma minoria que falou 'deixa pra lá ', mas a maioria sempre apoiou o casal o que fez fortalecer ainda mais a decisão. Ponderou ainda que eles não estão brigando pelo problema pessoal ou contra o médico e sim está brigando por um assunto muito maior para ajudar outras pessoas. “Que sirva de lição para que isso comece a mudar daqui para frente", destacando que os médicos e hospitais devem se responsabilizar mais.

Shantal registrou um boletim de ocorrência onde quem acompanha é o Ministério Público de São Paulo. Após fazer a denúncia a empresária incentivou outras mulheres a relatarem experiências com o médico. 

 

 

Foto Destaque: Mateus Verdelho e o filho Filippo.(reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo