Celebridades

Maternidade: como Claudia Raia, outras famosas também foram mães depois dos 50

Atriz gerou discussões sobre o tema após anunciar gravidez de seu terceiro filho aos 55 anos. Confira outras famosas que, assim como ela, foram mães depois dos 50.

20 Set 2022 - 11h03 | Atualizado em 20 Set 2022 - 11h03
Maternidade: como Claudia Raia, outras famosas também foram mães depois dos 50  Lorena Bueri

Após anunciar que espera seu terceiro filho, o primeiro do casamento com o ator Jarbas Homem de Melo, Claudia Raia causou diversas discussões sobre maternidade depois dos 50 anos.

A atriz contou em seu Instagram nesta segunda-feira (19) que não acreditou quando sua ginecologista pediu que fizesse um exame de sangue de gravidez, “eu falei: ‘amor, você está bem louca. De onde você tirou isso? Eu tenho 55 anos!” Geralmente, a mulher entra na menopausa por volta dos 50 anos, é quando o corpo tem seu último ciclo menstrual e não pode mais engravidar, por causa disso a notícia foi uma surpresa.

Apesar de inesperada, a gravidez foi muito bem-vinda e Claudia e o marido não poderiam estar mais felizes. Ainda nas redes sociais, a artista deu a notícia acompanhada de um vídeo fofo onde o casal pratica sapateado. 


No anúncio, Claudia declarou, animada: "não é novidade nosso sonho de sermos pais! E não é que ele se realizou?" (Reprodução/Instagram) 


É perceptível que atualmente é cada vez mais comum que mulheres optem por se tornar mães mais tarde na vida, focando primeiro em suas carreiras, vida pessoal e viagens. Devido à idade, a gravidez é considerada de risco e precisa de cuidado redobrado. 

Outras famosas que também passaram por gestações nesta idade falaram sobre suas experiências, como a apresentadora Márcia Goldschmidt, que deu à luz a gêmeas aos 50 anos. Victória e Yanne nasceram prematuras, aos 5 meses. Ainda bebê, Yanne precisou passar por várias cirurgias por sofrer de uma doença rara no fígado e nos ductos biliares que atinge recém-nascidos. Apesar das complicações, tudo correu bem.

Na gringa, Naomi Campbell também foi mãe aos 51 anos, em 2021. Na época, a supermodelo surpreendeu ao postar uma foto de sua filha no Instagram, já que apenas um grupo seleto de pessoas tinha conhecimento de sua gravidez. “É a melhor coisa que já fiz”, declarou, ao falar da filha para a Vogue Britânica.

Por aqui, Glória Maria também resolveu ser mãe mais tarde e, ao contrário dos casos acima, ela adotou suas duas filhas ainda bebês em 2009. Apesar de reservada, a jornalista faz questão de expressar seu amor pelas garotas.

 

Foto Destaque: Claudia Raia. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo