Reality

MasterChef: Helena Rizzo comenta sobre o que mudou em sua vida após entrada no programa

A jurada do MasterChef, Helena Rizzo, conta para a mídia o que vem mudando na sua vida e o que a desclassificaria do maior programa culinário do Brasil

12 Mai 2022 - 14h00 | Atualizado em 12 Mai 2022 - 14h00
MasterChef: Helena Rizzo comenta sobre o que mudou em sua vida após entrada no programa Lorena Bueri

Tendo sua segunda estreia no corpo de jurados do MasterChef Brasil, Helena Rizzo se mostra muito mais confiante este ano. Em entrevista ao NaTelinha a cozinheira explica quais eram seus medos ao substituir a tão renomada Paola Carossela, que foi jurada por 7 anos consecutivos no programa, o que a eliminaria, como está sua rotina, como está lidando com as pessoas na rua e o que mudou em sua vida após a entrada no reality.


Helena Rizzo no MasterChef Brasil. (Foto: Reprodução/Revista Menu)


O que a eliminaria

"Aquele fogão de indução. [risos] Eu me atrapalho muito com indução pra cozinhar. A gente dá aula, cozinha lá também na indução e é uma coisa que me deixa nervosa. Eu não queria estar na pele de nenhum dos participantes".

Quais os seus medos em substituir Paola

"Eu tava muito nervosa antes de estrear, acho que os primeiros episódios do ano passado eu gravei meio zumbi, meio fora do corpo. Eu acho que sou eu ali, não tem muita criação em cima. O falar, o criticar e o experimentar são coisas com as quais eu tô acostumada a lidar na minha vida, com equipe, com pessoas, a gente lida com muitas pessoas. Eu não acho que eu vá perder as estribeiras. O maior desafio do MasterChef é a timidez [...] Pode não parecer, mas eu tenho uma timidez. Tem a coisa de saber comunicar o que você pensa, como formular, como transmitir seu pensamento em palavras. Pra mim esse é sempre o maior desafio. Da temporada passada e dessa, porque eu não tenho prática com TV. Ainda me considero uma aprendiz." 

Mudanças após entrada no programa 

"Eu ganhei um pouco mais de dinheiro, deu uma tranquilidade em uma pandemia que foi difícil. Tô fazendo uma coisa diferente na minha vida, que eu não fazia antes, que é a TV. Eu já tinha tido experiência na TV, mas eu sempre estive muito presente aqui [na Casa Manioca, seu restaurante, onde aconteceu o bate-papo].Fazer o MasterChef me obrigou a organizar aqui de outra maneira. Deleguei mais funções, puxei pessoas para um cargo de maior responsabilidade, maior olhar e maior autonomia na cozinha. Tô junto, mas quando gravo o MasterChef não fico trabalhando na cozinha."

Como está sua rotina

"É estranho porque eu tenho um apego e a cozinha me dá muito chão. Gravar e passar o dia em um estúdio é uma coisa meio de outro mundo. A cozinha também é, mas é o meu mundo. O estúdio já é um outro mundo, uma coisa fechada, câmera o tempo todo, maquiagem, figurino... Tô acostumada a estar sempre de cara lavada, com o cabelo sujo. [risos] Mudou isso, é um desafio de uma coisa nova, que é gostosa também. Acho que é bacana a gente se ver em outros papeis na vida porque a gente acaba amadurecendo e descobrindo outras coisas [...] As abordagens que eu tenho na rua e no restaurante são sempre muito tranquilas, com o maior respeito."

O que esperar da próxima temporada

"Tá mais voltado pra cozinha, é um MasterChef de cozinha [...] A cozinha é sempre uma caixinha de surpresas. Hoje, com a informação que se tem a respeito, com o acesso à informação, as ideias das pessoas e as possibilidades, alguma coisa sempre pode surpreender."

A próxima temporada de MasterChef Brasil estreia na terça-feira (17) e trará Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça como jurados dos 16 particpantes, além de Ana Paula Padrão como apresentadora. O reality é exibido na Record às terças no horário de 22h30. 

Foto destaque: Helena Rizzo jurada do MasterChef Brasil. Reprodução/vejasp

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo