Beleza

Máscara para cabelo: saiba como escolher a ideal para você

As máscaras capilares são produtos indispensáveis na rotina de cuidados com os cabelos. Saiba qual a sua finalidade, o modo adequado de uso e como descobrir qual a mais adequada para seu cabelo.

3 min de leitura
12 Dez 2022 - 14h00 | Atualizado em 12 Dez 2022 - 14h00

As máscaras para cabelo são indispensáveis na rotina de cuidados com as madeixas e devem ser usadas depois do xampu, na frequência adequada, e de acordo com a necessidade do cabelo.

Elas servem para repor hidratação, lipídeos, ceramidas e aminoácidos que os fios precisam para se manterem saudáveis, mas usá-las de maneira correta é fundamental para o resultado.

Cronograma capilar

A escolha deve ser feita de acordo com a necessidade do cabelo: se ele estiver poroso, áspero e frisado, procure por nutrição e hidratação. Já se ele estiver elástico, quebrando ou com corte químico, a melhor opção é a reconstrução.

Cabelo sem brilho precisa de máscara de hidratação; cabelo frisado e seco, de nutrição; cabelo fraco, máscara de reconstrução. Aplique a máscara de tratamento duas vezes na semana, intercalando nutrição e reconstrução.


Hidratação capilar (Foto: Reprodução/Pinterest)


Mais é mais

O ideal é ter de 2 a 3 tipos de máscaras em casa para fazer a manutenção da saúde das madeixas; além da reconstrução e da nutrição, é interessante dar um pulo no salão a cada 15 dias para potencializar o tratamento.

Hora de aplicar

Use a máscara após lavar e tirar bem a umidade dos fios, sempre respeitando o tempo de pausa. Algumas marcas indicam a aplicação do condicionador em seguida, mas outras não, por isso, sempre cheque a embalagem. Além disso, enxágue completamente para evitar que o cabelo fique pesado, sem movimento, duro e até mesmo áspero.

Muitas pessoas não sabem o motivo de se utilizar a máscara após o xampu, e não ao final, após o condicionador. Os xampus têm pHs mais altos e, com isso, deixam as cutículas abertas para os ativos da máscara, os quais são concentrados e penetram de uma maneira mais profunda nos fios.

Já o condicionador pode ser utilizado em todas as lavagens e aplicado após a mascara de tratamento, pois tem a função de selar as cutículas, proporcionando ainda mais maciez aos fios.

Foto destaque: Hidratação capilar (Reprodução/Pinterest). 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo