Apesar da morte do ator Chadwick Boseman, que interpretava o protagonista do filme Pantera Negra, a Marvel confirmou, nesta quinta-feira (10), que o longa-metragem terá uma sequência, com lançamento previsto para o dia 8 de julho de 2022. No entanto, novas escalações para interpretar o super herói não serão feitas.
Leia mais: Marvel faz homenagem a Chadwick Boseman, o ator completaria 44 anos
Prometendo honrar o legado de Boseman, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, declarou que o personagem T'Challa não terá um novo intérprete. Mesmo sem dar muitos detalhes ou revelar o elenco do próximo filme, Feige adiantou que Pantera Negra 2 trará um enfoque no reino fictício de Wakanda e nos demais personagens da trama.
“Eu queria reconhecer a perda devastadora de um querido amigo e membro da família Marvel Studios”, disse Feige. “Chadwick Boseman era um ator imensamente talentoso e um indivíduo inspirador que afetou todas as nossas vidas profissionalmente e pessoalmente. Seu retrato de T’Challa, o Pantera Negra, é icônico e transcende a interação do personagem em qualquer outro meio do passado da Marvel”.
Feige continuou, “Para honrar o legado que Chad nos ajudou a construir através de sua interpretação do rei de Wakanda, queremos continuar a explorar o mundo de Wakanda e todos os personagens ricos e variados apresentados no primeiro filme.”
Chadwick Boseman (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bem como no primeiro, a direção do segundo filme ficará nas mãos do cineasta Ryan Coogler. Em tributo a Boseman, Coogler escreveu uma homenagem, publicada pelo site Deadline, em setembro, elogiando o ator e lamentando não poderem trabalhar juntos novamente. “Ele era um cuidador, um líder e um homem de fé, dignidade e orgulho. Ele protegeu todos os seus colaboradores de seu sofrimento. Ele viveu uma bela vida e fez uma ótima arte”, escreveu o diretor.
Chadwick Boseman faleceu aos 43 anos, no dia 28 de agosto de 2020. O ator foi diagnosticado com câncer no cólon em 2016, mas escondeu seu estado de saúde ao longo dos anos, nunca falando da doença publicamente. Boseman faleceu em sua casa, acompanhado da esposa e da família.
“Não senti um luto tão intenso antes”, dizia um dos trechos do texto de Coogler. “Passei o último ano preparando, imaginando e escrevendo palavras para Chadwick dizer, e as quais não estamos destinados a ver.”
(Foto Destaque: Chadwick Boseman em "Pantera Negra". Reprodução/ Divulgação)