Cinema/TV

Marvel: Filme "Viúva Negra" é pirateado e causa prejuízo para o estúdio

Longa-metragem protagonizado por Scarlett Johansson e dirigido por Cate Shortland é pirateado na internet e foi assistido mais de 20 milhões de vezes. Perda é de US $600 milhões.

05 Jan 2022 - 16h04 | Atualizado em 05 Jan 2022 - 16h04
Marvel: Filme 'Viúva Negra' é pirateado e causa prejuízo para o estúdio  Lorena Bueri

Devido a todos os problemas causados pela pandemia de Covid, setores tiveram de se adaptar. Assim, a indústria cinematográfica optou por lançamentos híbridos, títulos distribuídos tanto nas salas de cinema como em serviços de streaming. Um exemplo é o longa-metragem da Marvel Studios “Viúva Negra”, porém a Disney teve de lidar com os danos da pirataria.

Segundo informações divulgadas pelo site Deadline, esse obstáculo fez com que o estúdio tivesse de arcar com um prejuízo de US $600 milhões. Na publicação, é ressaltado que o filme foi assistido ilegalmente mais de 20 milhões de vezes.


Scarlett Johansson estrelando "Viúva Negra". (Reprodução/The New York Times)


O longa dirigido por Cate Shortland e protagonizado por Scarlett Johansson, teve um desempenho, abaixo do esperado, nas bilheterias. Em sua segunda semana de exibição, “Viúva Negra” já tinha despencado 80%, com apenas US $8 milhões arrecadados. No fim das contas, o filme saiu dos cinemas com um total de US $379 milhões, uma bilheteria fraca para o padrão Marvel e um dos menores números do estúdio.

Em “Viúva Negra” é contado mais sobre o passado da super-espiã Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), além de mostrar a vida da personagem após os acontecimentos em “Capitão América: Guerra Civil”. Romanoff se esconde do governo norte-americano e ainda tem de confrontar partes de sua história quando surge uma perigosa conspiração conectada ao seu passado. Para derrotar essa força, a Viúva terá que lidar com sua antiga vida de espiã e reencontrar membros de sua família, que deixou para trás antes de juntar-se aos Vingadores.

Levando em conta que trata-se de um filme da Viúva Negra, os números de bilheteria foram uma decepção. Entretanto, filmes protagonizados por personagens “menores” tiveram um desempenho além do esperado, como é o caso de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” que arrecadou mais de US $427 milhões em todo o mundo.

“Viúva Negra” encontra-se disponível no Disney+.

Foto Destaque: Poster de "Viúva Negra". Reprodução/Teoria Geek.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo