Esportes

Marrocos surpreende e elimina Portugal nas quartas de final

Gol da vitória saiu após falha do goleiro português. Seleção marroquina segue avançando e surpreendendo no Mundial do Qatar e espera confronto das 16h para ver seu adversário na próxima fase.

10 Dez 2022 - 15h34 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 15h34
Marrocos surpreende e elimina Portugal nas quartas de final Lorena Bueri

E o Marrocos segue surpreendendo a todos que duvidaram da capacidade do país africano de ir longe nessa Copa do Mundo no Qatar. A vítima da vez foi a seleção portuguesa, de Cristiano Ronaldo e companhia. Neste sábado, as duas seleções se enfrentaram no estádio Al Thumama visando uma vaga na semifinal do Mundial.

O gol da classificação marroquina veio após um cruzamento na área do goleiro português Diego Costa, que falhou ao sair do gol e viu o atacante En-Nesryi subir mais alto e cabecear a bola para o fundo das redes. Com o resultado, o Marrocos avançou para a semifinal da competição, e agora aguarda o jogo entre França e Inglaterra 16h, para ver quem será seu adversário.


Lances da vitória marroquina sobre Portugal. Reprodução/youtube


Pré-Jogo

Quando o juiz deu o pontapé inicial, o que todos já sabiam, é que a seleção do Marrocos já havia feito história na Copa do Mundo independente do resultado da partida de hoje. Após surpreender e passar em primeiro num grupo com Croácia e Bélgica, os Marroquinos demonstraram que queriam ir mais longe, e eliminaram a poderosa Espanha nas oitavas de final.

Já do lado dos portugueses, os comandados de Fernando Santos vinham de um jogo impecável contra a Suíça, na qual eles venceram por 6ª1, com direito a hat-trick do atacante Gonçalo Ramos e com Cristiano Ronaldo no banco.

Primeiro Tempo

Quando a partida começou, o cenário que se imaginava com Portugal atacando e encurralando a seleção Marroquina, aconteceu. Entretanto, a seleção africana usou e abusou de um artifício durante todo o jogo, que foi crucial para a vitória e a classificação: os contra-ataques.

Apesar de dominar a posse de bola e ações ofensivas da partida, os portugueses davam muito espaço quando perdiam a bola, e o Marrocos levava muito perigo quando realizava a transição ofensiva em direção ao gol português. Antes do gol Marroquino, o goleiro Bounou, já tinha salvado os africanos, ainda nos minutos iniciais em cabeçada de João Félix.

O gol da classificação aconteceu aos 41, após cruzamento na área portuguesa, o atacante Em-Nesryi subiu mais alto que o goleiro Diogo Costa e cabeceou para o gol, abrindo o placar da partida. Ainda antes do intervalo, o meio-campo Bruno Fernandes quase marcou um golaço, chutando uma bola no travessão.

Segundo tempo

Portugal voltou do intervalo buscando o gol de empate a qualquer custo. A seleção europeia criou bastante na segunda metade de jogo, mas parou no goleiro Bounou em todas. João Félix e Cristiano Ronaldo tiveram boas oportunidades para igualar o placar, mas sem sucesso.

No final da partida, o Marrocos ainda teve um jogador expulso e também desperdiçou uma chance clara de fazer o 2a0. Após o apito final, choro dos portugueses de tristeza e decepção, e choro do marroquinos, porém de extrema emoção e alegria. Essa provavelmente foi a última Copa do Mundo do astro Cristiano Ronaldo.

Já para o Marrocos, o sonho de conquistar o Mundial continua, será que alguma seleção será capaz de eliminá-los, vamos aguardar.

 

Foto Destaque: Jogadores do Marrocos comemoram vitória e classificação para a próxima fase. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo