Esportes

Marquinhos sente desconforto muscular uma semana antes da Copa

Zagueiro brasileiro, Marquinhos desfalcou o PSG neste domingo diante do Auxerre pela Ligue 1. Jogador será reavaliado na Seleção Brasileira antes de embarcar para o Catar

14 Nov 2022 - 09h30 | Atualizado em 14 Nov 2022 - 09h30
Marquinhos sente desconforto muscular uma semana antes da Copa Lorena Bueri

O jogador brasileiro Marquinhos desfalcou o PSG neste domingo (13) no jogo contra o Auxerre, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. O clube informou através de boletim médico que ele está com um “desconforto muscular” e para evitar risco de lesão o atleta decidiu não entrar em campo. A assessoria do jogador informou que o problema muscular não deve afetar sua preparação para o mundial no Catar.

Às vésperas da Copa do Mundo, o zagueiro brasileiro deve se reunir à Seleção nesta segunda-feira onde será reavaliado pelo técnico Tite e a comissão técnica, em Turim, na Itália. Além da preparação e dos primeiros treinos, os médicos da seleção farão avaliação das condições do atleta para o torneio mundial.


Marquinhos comemorando gol pelo PSG (Foto: Reprodução/Twitter)


Nesta temporada, o jogador esteve em campo durante todos os 21 jogos do Paris Saint-Germain. São 1.723 minutos atuando no PSG antes da paralisação para a Copa. Essa foi a primeira vez que ele esteve ausente em uma partida do time francês em 2022/23.

Marquinhos esteve na seleção brasileira no Sub-17, no Sub-20 e até nos Jogos Olímpicos de 2016, quando o Brasil levou medalha de ouro na final conta a Alemanha. Já no time oficial, o zagueiro estreou em 2013 em uma partida contra a Honduras, após substituir David Luiz. Desde então ele não parou de usar a camisa brasileira. O jogador participou da Copa América de 2015, Copa América Centenário de 2016, Copa do Mundo FIFA de 2018 e, agora, Copa do Mundo de 2022.


Seleção Brasileira antes do mundial (Foto: Reprodução/Twitter)


A seleção vai treinar no CT da Juventus, onde a comissão técnica irá aproveitar os primeiros dias para realizar os preparos físicos para que os atletas estejam à disposição de Tite, independentemente de onde tenham vindo. O grupo ficará durante a semana na Itália e no dia 19 chegará ao Catar para a Copa do Mundo, sendo a última equipe a embarcar.

O torneio inicia no próximo domingo, dia 20, com o jogo inicial entre Qatar e Equador. O Brasil estreia na quinta-feira (24) contra a Sérvia.

 

 

Foto destaque: Marquinhos durante treino no PSG. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo