Empreendedorismo

Marketing Digital: Conheça ferramentas que irão ajudar sua empresa

Conhecer os principais conceitos e ferramentas do marketing digital fica mais fácil de aplicar cada estratégia e atrair mais clientes para o seu negócio e obter melhor resultado no mercado.

30 Nov 2022 - 15h30 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 15h30
Marketing Digital: Conheça ferramentas que irão ajudar sua empresa Lorena Bueri

A maneira de se comunicar com os clientes mudou. Hoje o consumidor busca e espera que a marca também lhe dê espaço para falar. Com esse novo contexto no mercado, as vantagens do marketing digital passam se tornar mais evidentes, mostrando aos empreendedores que a ferramenta é uma grande aliada para o sucesso da marca.

Um estudo realizado pela Digital AdSpend Brasil, mostrou que em 2022, a publicidade digital movimentou R$14,7 bilhões somente no primeiro semestre do ano. A maioria deste investimento detém das redes sociais, reafirmando o potencial e a sua importância.


Marketing Digital: Conhece ferramentas que irá ajudar sua empresa (Foto:Reprodução/Pinterest)


Conheça abaixo algumas ferramentas que vão impulsionar o seu negócio.

Marketing de conteúdo

É uma estratégia focada em engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes, potencializando por meio da criação de conteúdo relevante e valioso no seu nicho. Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas com: textos, vídeos, ebooks, posts em redes sociais e mais, de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios. Dessa forma você não promove diretamente uma marca ou um serviço, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas. Não basta estar no mundo digital, é necessário compreender que a proposta da marca é mais do que comunicar, é ouvir e ser encontrado por potenciais clientes.

Inbound Marketing

É qualquer estratégia de marketing que busca captar o interesse das pessoas de forma não interruptiva ou invasiva, ou seja, ao contrário das propagandas e anúncios jogados diretamente ao abrir um site ou uma página na web, seu objetivo é atrair o público sutilmente.

Para que o Inbound consiga fazer seu trabalho, ele se baseia em quatro pilares:

Atrair: por meio de conteúdo relevante, ele busca visitantes que ainda não conhece sua empresa, e torna essas pessoas em frequentadores regulares.

Converter: transformar visitantes em leads, ou seja, criar oportunidades reais aproximando-os mais do seu negócio, transformando em potenciais de vendas.

Vender: avaliar quem está no estágio certo de venda, mostrando que a sua solução é a melhor e fechar a compra.

Encantar: manter o relacionamento com seu cliente mesmo após a venda, oferecendo suporte necessário, além de encantar o cliente com um atendimento competente e materiais interessantes, transformando seu cliente em um promotor da marca.

Outbound Marketing

Essa é uma estratégia de marketing de prospecção ativa de clientes, diferente do InBound, ou seja, a abordagem é feita de forma direta após a identificação do perfil do consumidor. Ele é conduzido com propagandas diretas por meio de e-mail em massa ou pop-ups, desse modo a marca se comunicam diretamente com o cliente de forma mais objetiva e direta. Algumas maneiras de aplicá-lo é por: banners em sites, anúncios antes ou durante exibição de vídeos, anúncios em redes sociais, links patrocinados por meio do Google Ads.

Copywriting

Também conhecido como escrita persuasiva, ou seja, significa que o objetivo é persuadir o público-alvo, convencendo e atraindo. O texto é o que vai promover as ações do potencial cliente e para isso você precisa de alguns fundamentos na hora da produção, como: inspirar o leitor, criar relacionamento com a marca e, motivar os seguidores a realizarem uma ação em relação ao produto ou serviço.

Foto Destaque:Marketing Digital: Conhece ferramentas que irá ajudar sua empresa:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo