Tech

Mark Zuckerberg anuncia serviços pagos no Instagram

CEO da Meta anunciou serviço de 12 dólares que vai oferecer ferramentas exclusivas para usuários. O Twitter está tentando implementar o mesmo serviço.

19 Fev 2023 - 20h43 | Atualizado em 19 Fev 2023 - 20h43
Mark Zuckerberg anuncia serviços pagos no Instagram  Lorena Bueri

 

Seguindo a ideia de Elon Musk, a Meta também decidiu cobrar 12 dólares por contas verificadas no Facebook e Instagram. O serviço começa a ser oferecido na Austrália e Nova Zelândia.

Na manhã deste domingo, dia 19, o CEO da Meta fez o anúncio em seu Facebook. “Esta semana vamos dar início ao Meta Verified, um serviço de subscrição que permite ter uma conta verificada com uma identificação oficial, um visto azul, acesso a proteção extra contra falsificações de identidade e acesso direto ao apoio ao cliente”.


influenciadora (Reprodução/ Pixabay)


O especialista em tecnologia, Ishan Agarwal adianta outras funcionalidades do serviço. “Meta verificado' - basicamente Twitter Blue para Instagram!

Benefícios

-Crachá verificado

-Suporte ao cliente para problemas comuns

-Monitoramento de representação

-Priorização para Verificado nos comentários

-Recomendações na página Explorar e rolos

-Adesivos exclusivos nos Stories”.

Mark Zuckerberg já tinha adiantado que estava planejando novas ferramentas para o Instagram, e que seriam pagas. Ele disse que as funcionalidades "capacitariam os criadores a serem muito mais produtivos e criativos".

O Twitter Blue, mencionado anteriormente já chegou ao Brasil. O serviço lançado em janeiro nos Estados Unidos custa 11 dólares.

Os assinantes do Twitter Blue terão a metade de exposição a anúncios que o assinante gratuito. O serviço exclusivo e pago era uma das promessas de Elon Musk quando comprou a rede social.

Mas o serviço tem recebido reclamações. Os usuários tem achado o Twitter Blue caro. Alguns assinantes gratuitos tem relatado limitação de postagens diárias.

Outro anúncio feito ontem, dia 18, desagradou os usuários do Twitter que não tem interesse no serviço pago. A especialista em tecnologia, Zoe Schiffer, publicou “O Twitter está planejando revelar uma nova política já nesta tarde de que apenas os assinantes Blue poderão usar a autenticação de dois fatores baseada em SMS, de acordo com fontes da empresa”.

Foto Destaque: Mark Zuckerberg. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo