Música

Marisa Monte e Anitta: duas carreiras internacionais de sucesso

Em entrevista ao jornal O Globo, Marisa Monte falou sobre sua turnê e sobre as comparações entre sua carreira internacional e a de Anitta: “Não tem o jeito certo, tem o jeito de cada um”.

17 Mai 2022 - 20h20 | Atualizado em 17 Mai 2022 - 20h20
Marisa Monte e Anitta: duas carreiras internacionais de sucesso Lorena Bueri

Entre as vitórias particulares e os aspectos positivos da carreira de cada uma, um outro fator de sucesso que pode ser notado tanto na trajetória de Marisa Monte quanto na trajetória de Anitta, é que as duas conseguiram conquistar respeito no Brasil e reconhecimento nos mercados musicais internacionais.

Com suas respectivas bases de fãs fiéis fora do Brasil, as primeiras comparações começam a ser feitas. Entretanto, a própria Marisa Monte fez questão de falar sobre as semelhanças e diferenças entre suas carreiras na sua entrevista para o jornal O Globo, onde falou sobre a sua turnê do disco “Portas”, que passa pelo Rio de Janeiro neste fim de semana.

Não tenho 60 milhões de seguidores digitais, minha relação é mais na vida real, no palco. Tenho uma boa base de fãs, que não são tão voláteis, que conhecem a minha música e que estão ali por causa dela“, diz a artista a respeito da própria carreira.


Marisa Monte divulgou a turnê "Portas" nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/ Instagram)


A cantora e compositora já realiza concertos nos Estados Unidos e na Europa há décadas em localidades de médio porte. Apesar disso, nunca existiu uma intenção efetiva de internacionalizar sua carreira, afinal de contas, Marisa é uma artista brasileira e que canta em português. O único adendo é que possui fãs internacionais.

“A Anitta tem uma carreira bem diferente da minha, ela é uma artista digital que tem essa ambição pessoal. Ela tem muita garra, muita dedicação. Não tem jeito certo, tem o jeito de cada um”, elogiou ela.

A dona do hit “Envolver” recentemente teve grande destaque no maior festival a céu aberto dos Estados Unidos, o Coachella. Enquanto isso acontecia, a turnê “Portas”, esteve em grandes cidades do mesmo país e com shows esgotados. Ainda sobre sua carreira internacional, Marisa Monte adiciona: “Não canto em inglês, nunca traduzi meu repertório para o espanhol, nunca quis uma carreira voltada para o mercado externo ou morar fora”.

Ela ainda cita o fato de todos os brasileiros que construíram uma trajetória internacional sólida tiveram que morar fora, enquanto ela nunca escolheu essa opção. A cantora disse também que sua carreira sempre teve um espaço grande em sua vida, mas não é maior que sua vida. Para Marisa Monte, o objetivo é ser feliz, afinal, a vida é uma só.

 

Foto Destaque: Marisa Monte. Reprodução/ Divulgação/ Popline.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo