Notícias

Marinha da França intercepta barco brasileiro com 4,6 toneladas de cocaína

Marinha da França intercepta barco brasileiro que transportava 4,6 toneladas de cocaína em direção à Europa. A operação teve apoio de países como Estados Unidos, França Reino Unido e Brasil.

07 Dez 2022 - 16h39 | Atualizado em 07 Dez 2022 - 16h39
Marinha da França intercepta barco brasileiro com 4,6 toneladas de cocaína Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (7), a Europol, a polícia da União Europeia, afirmou que uma pequena embarcação brasileira foi interceptada pela Marinha francesa. O barco estava transportando mais de 4,6 toneladas de cocaína no valor de 150 milhões de euros, cerca de R$824 milhões.

A Europol não informou se os tripulantes eram brasileiros e nem para onde foram levados após a intercepção. “Uma investigação está em andamento para identificar os grupos criminosos envolvidos em ambos os lados do Oceano Atlântico”, disseram no comunicado.


Barco de pesca que foi alvo de apreensão. Tripulantes estão detidos na França. (Foto:Reprodução/Divulgação/PF)


Segundo a Marinha da França, o transporte é um barco de 68 pés, com, em torno de, 21 metros de comprimento, e era utilizado para a pesca. Na semana passada, a PF do Brasil informou que realizou uma operação de interdição em águas internacionais. Hoje (7), a Europol confirmou que a ação tinha como o alvo a embarcação brasileira.

Além disso, a polícia europeia afirma que o barco estava a caminho da Europa e foi parado no dia 30 de novembro na costa de Serra Leoa, na África. A investigação está ocorrendo por uma ação conjunta entre as inteligências da França, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos. Desses países, participaram da operação a Polícia Nacional da França, a Polícia Federal do Brasil, a Agência Nacional de Crimes do Reino Unido e a DEA, agência destinada para o controle de drogas dentro e fora dos EUA, além do Centro de Crimes Organizados da Europol.

A Polícia Federal brasileira disse que o barco havia deixado o Brasil vinte dias antes de ser apreendido, após atravessar o Atlântico, e que o local de onde a embarcação partiu ainda não foi identificado. De acordo com a PF em nota, os tripulantes da embarcação foram detidos e a embarcação e a droga estão sob custódia da Marinha Francesa. Por fim, o órgão complementa que as investigações para “identificar os demais participantes da organização criminosa” prosseguem.

Foto Destaque: Em primeiro plano, embarcação brasileira que transportava 4,6 toneladas de cocaína, rumo à Europa. (Reprodução/Marinha Francesa via Europol)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo