Beleza

Marinated MakeUp: Tendência dos anos 90 faz sucesso no Tik Tok

A nova tendência de make é simples e prática, segue algumas dicas a baixo de como fazer de forma fácil e também de forma mais profissional, mas sem complicação.

01 Nov 2022 - 20h00 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 20h00
Marinated MakeUp: Tendência dos anos 90 faz sucesso no Tik Tok Lorena Bueri

Marinated MakeUp, essa é a sensação que deu início no TikTok. Trata-se de uma maquiagem bagunçada, nada de delineado perfeito e sim uma make confortável, com uns borradinhos naturais very messy. Esse estilo tem influência do grunge dos anos 90, subgênero do rock alternativo que mostra um visual com cabelo bagunçado, roupas “podrinhas” e folgadas.

Sem a necessidade de dormir de maquiagem como é sugerido pelo nome e objetivo da make, segue sugestões simples de como reproduzir a nova trend sem precisar dormir com a pele toda maquiada, pois a tendência pode ser perigosa e revelar mais do que somente alergias e poros entupidos.

Como obter uma aparência semelhante: Lápis de olho borrado, muitas sardas falsas e um lábio sutilmente avermelhado, demostrando assim suas imperfeições através de uma cobertura natural. Ou se prefere algo mais profissional que necessita um pouco mais de tempo. A primeira coisa é hidratar a pele.


Modelo com Make Marinated. (Foto: Reprodução/Pexels).


Comece pelos olhos, pois a sombra se usada pode manchar a pele, tendo que refazer toda a preparação do zero. Aplique o delineador em gel (na cor preta, preferencialmente) nas linhas d'água superiores e inferiores e deixe esfumar com os dedos para um efeito bagunçado e esfumado. Se desejar um visual ainda mais dramático, adicione uma sombra líquida na linha dos cílios inferiores. Essa make valoriza os olhos, então os cílios precisam de muito rímel.

Com pele já hidratada e olhos prontos, siga para a base, mas com uma aplicação bem leve e para se ter o “efeito suado”, use um iluminador sem brilho nas maçãs do rosto. E siga para a sardas, use um blush cremoso ou bronzer na ponta do nariz e nas maçãs do rosto, depois passe para os pontos. Pontilhe com um delineador marrom a ponta dos dedos e dê leves batidinhas pelo rosto.

Para finalizar use um batom, lápis o que preferir e desenho no contorno da boca, passe o dedo ou com um pincel para esfumar e preencha os lábios com gloss incolor. E aplique camadas generosas de bruma facial no rosto.

Foto Destaque: Modelo com Marinated MakeUp. Reprodução: Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo