Moda

Marina Ruy Barbosa brilha em evento da BVLGARI no México

A atriz e empresária representou o Brasil nas celebrações do 75º da Coleção Serpenti

27 Abr 2023 - 13h40 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 13h40
Marina Ruy Barbosa brilha em evento da BVLGARI no México Lorena Bueri

Dando continuidade as celebrações do 75º aniversário do ícone Serpenti, a Bulgari convidou Marina Ruy Barbosa para comemorar esse evento no México. A marca selecionou Marina para representar o Brasil neste momento histórico, reforçando o relacionamento de longa data que tem com a atriz e empresária. A festa iniciou com um jantar seguido de coquetel no Artz Pedregal Motor Lobby. 

“Estou muito feliz em ser convidada para mais um evento internacional da Bulgari. Me sinto honrada em representar o Brasil nessa ocasião tão simbólica e importante dos 75 anos de Serpenti, que é um ícone tão marcante da joalheria italiana. Ter relacionamentos longos e duradouros com grandes casas é, para mim, uma forma de reconhecimento da minha carreira”, comentou Marina Ruy Barbosa sobre sua participação no evento. 



Para essa noite especial, Marina selecionou colar Serpenti Tubolare em ouro rosa com detalhes em madrepérola e diamantes, junto com uma pulseira Alta Joalheria também Serpenti Tubolare em ouro rosa cravejado com inserções de madrepérola e diamantes. Um par de brincos e anel Serpenti Viper em ouro rosa cravejados com pavê de diamantes completaram o look. Para finalizar, relógio Serpenti Incantati com caixa de 30 mm em ouro rosa cravejada com diamantes lapidação brilhante e uma pulseira de cetim. 


 


Sobre o evento 

Depois de exposições bem-sucedidas no prestigiado Museu Nacional Thyssen-Bornemisza e no Museu de Arte Contemporânea de Xangai no início deste ano, a Bulgari traz a celebração do 75º aniversário de Serpenti para o México com uma colaboração especial entre a Maison e a artista plástica mexicana Eva Vale. A obra de arte - inspirada pelo legado único de Serpenti e da rica cultura mexicana - mostra a natureza mutável da cobra e seu significado no contexto pré-hispânico, fundindo um corpo inspirado na coleção de joias com a divindade da serpente emplumada.   

Bulgari Serpenti apareceu pela primeira vez em 1948 sob a forma de elegantes relógios de pulseira criados com a famosa técnica Tubogas que se tornou um sucesso instantâneo. Seduzindo e adornando as atrizes mais quintessenciais dos anos 50 e 60, como Elizabeth Taylor, rapidamente se tornou um dos símbolos mais desejáveis e reconhecíveis da Bulgari, que ao longo dos anos foi capaz de se renovar e evoluir em uma metamorfose imparável e fascinante que continua até os dias atuais. 

Profundamente enraizada na história, a cobra capturou a imaginação de Oriente a Ocidente e através dos milênios. Para a cultura mexicana, o significado da serpente está profundamente entrelaçado com as crenças pré-hispânicas relacionadas à divindade, vida, fertilidade, civilização e conhecimento, comumente representadas como uma cobra emplumada.  Como um emblema fascinante rico em conotações culturais, também alcançou o mundo da arte, uma fonte inesgotável de inspiração e um campo de experimentação criativa para a Bulgari. O encontro da serpente e da arte deu origem a extraordinárias sinergias com artistas visionários do nosso século, como Eva Vale. 

A intervenção de Eva Vale transformou a fachada da boutique Bulgari no Artz Pedregal durante um take over no luxuoso centro comercial localizado no sul da Cidade do México. A experimentação com materiais não convencionais, sua perspectiva única sobre o legado mexicano e o empoderamento feminino intrínseco em cada uma de suas obras de arte fizeram de Vale uma das mais importantes artistas mexicanas contemporâneas e a personalidade ideal para dar vida a essa colaboração, inspirando-se no significado que representa a coleção Serpenti. Como característica distintiva de todas as obras de Eva Vale, frases ligadas ao empoderamento feminino foram escondidas ao longo da peça, entrelaçando a instalação com a inspiração final da coleção: mulheres extraordinárias. 

"Sinto-me orgulhosa por ter sido selecionada para esta colaboração com a Bulgari e por criar uma peça que contém tantos códigos da cultura mexicana, demonstrando que a arte evolui e tem muitas formas e novos rostos", comentou Eva Vale sobre a colaboração. 

Para comemorar a ocasião, 75 casais, entre clientes VIP, formadores de opinião e amigos da marca, a Bulgari iniciou as comemorações da noite com um coquetel intimista no espaço ao ar livre Arte Abierto. Ao mesmo tempo, uma peça dedicada pela orquestra de câmara do conservatório nacional de música executou uma sinfonia de gêneros musicais tradicionais e modernos, que vão do clássico ao elétrico, gerando uma experiência única para os participantes no âmbito das celebrações globais do 75º aniversário da Serpenti ao longo do ano.  

De acordo com a metamorfose em constante mudança de Serpenti e a natureza visionária da Bulgari, uma experiência de realidade virtual guiada por um grupo de artistas audiovisuais mexicanos - permitiu que os participantes interagissem com a instalação através de seus telefones celulares e testemunhassem a obra-prima de Eva "ganhar vida" diante de seus olhos nas janelas da boutique.  

Seguida de uma experiência gastronômica, com uma estética inspirada nos diferentes significados da coleção, a cantora e compositora porto-riquenha e vencedora do Grammy Kany García encantou os convidados com sua voz única e incomparável, realizando seus maiores sucessos em versão acústica. 

"Serpenti como um dos símbolos mais emblemáticos da Maison Bulgari, deve ser sempre celebrado. Estamos muito satisfeitos em participar da celebração deste ano com a colaboração de Eva Vale, cuja interpretação artística integrou magistralmente o ícone Serpenti com a importância local e cultural deste símbolo no México", observou Elodie Thellier, presidente da Bulgari para a América Latina e Caribe. 

Esta celebração marca um novo e emocionante capítulo para a Bulgari e a Serpenti no México, onde a inspiração se transforma em arte e o legado transforma o futuro. Orgulhosa de seu passado, mas sempre olhando para frente, a Serpenti continua sua história interminável de metamorfose perpétua. 


 


SOBRE A BULGARI 

Parte do Grupo LVMH, a Bulgari foi fundada em Roma em 1884 como uma joalheria. Conhecida como a magnífica joalheria romana e mestre de gemas coloridas, a Bulgari estabeleceu uma reputação mundial de excelência italiana e desfruta de renome por seu artesanato requintado. O sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor de luxo global e diversificado de produtos e serviços, que vão desde joias finas e relógios de alta qualidade a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede inigualável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrada por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bulgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e retribuir – à natureza e à comunidade 

 

SOBRE EVA VALE 

Formada pela Escola Nacional de Pintura, Escultura e Gravura "La Esmeralda", e com estudos no exterior na renomada SVA (Escola de Artes Visuais) em Nova York, Eva Vale é uma das mais importantes artistas mexicanas no contexto da arte contemporânea. Sua experimentação e busca por materiais e suportes não convencionais, que vão desde placas de madeira e alumínio até acrílico, cimento e guardanapos, bem como seus grandes formatos, mantiveram Eva Vale em contínua renovação. Graças a isso, ela desenvolveu seu próprio estilo artístico único e reconhecível. 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo