Cinema/TV

Marilu Bueno falece aos 82 anos; confira os fatos mais marcantes da carreira da atriz

Marilu Bueno foi um dos grandes nomes da televisão brasileira. A atriz da Rede Globo faleceu ontem (22) aos 82 anos e deixou uma carreira de mais de 60 anos dedicados à arte.

3 min de leitura
23 Jun 2022 - 13h14 | Atualizado em 23 Jun 2022 - 13h14

A atriz Marilu Bueno faleceu nesta quarta-feira (23) no Hospital Miguel Couto em decorrência de complicações no pós-operatório de uma cirugia feita no abdomên feita em maio. A artista tinha 82 anos e deixou uma enorme contribuição a dramaturgia brasileira com mais de 50 anos de televisão.

Nascida no Rio de Janeiro em 1940, ela fez a sua estreia em 1960 com curta-metragem O Cupim. Na mesma época, ela começou a atuar no teatro e foi para a televisão doze anos depois com a novela O Bofe de 1972. Tornado-se conhecida por interpretar a personagem Margot, a atriz da Rede Globo interpretou diversos os personagens marcantes para tv brasileira.

Dentre as sua notórias atuações, são válidas destacar: Marinha em Estúpido Cupido; Gilda Duran em Sem Lenço, Sem Documento, Olívia Krauss em Guerra dos Sexos, Dona Felicidade em O Primo Basílico, Dona Carochinha em Sítio do Pica Pau Amarelo e Tetê em A Gata Comeu. 

Confira algumas fotos de suas personagens:


Marilu Bueno em

Marilu Bueno caracterizada para novela "O Bofe". (Foto: Reprodução/ TV Globo)


  Marilu Bueno como a Olívia em

Marilu Bueno como a Olívia de "Guerra dos Sexos". (Foto: Reprodução/ Tv Globo).


Marilu Bueno como Dona Carochinha

Marilu Bueno caracterizada como Dona Carochihna para o "Sítio do Pica Pau Amarelo". (Foto: Reprodução/ TV Globo)


Uma apaixonada pela arte e atuação, Marilu Bueno teve uma carreira de mais de 60 anos e afirmou em entrevista de 2013, para o Encontro, que carregava com ela o bom humor das personagnes que interpretou. Várias dessas, foram também responsáveis por divertir e melhorar o humor dos brasileiros por mais de 60 anos.

O velório da atriz ocorre no cemitério da zona sul do Rio de Janeiro com enterro marcado para às 16:30 de hoje (23). Familiares, amigos e fãs puderam se despedir da atriz, seguindo as regras de eviar aglomerações.

 

Foto Destaque: Marilu Bueno, atriz e produtora brasileira. Reprodução/ Jornal Extra.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo