Marília Mendonça ultrapassa Os Beatles no Spotify

Publicado 28 de Jan de 2021 às 19:44

Marília Mendonça começou o ano bem. A cantora sertaneja acabou de bater um recorde na carreira e virou a artista brasileira com maior número de seguidores na plataforma de streaming musical Spotify, a mais popular do mundo no seguimento.

 

Leia mais: Homenagem à memória de Cristiano Araújo: Projeto vai lançar músicas inéditas do artista

 

Mendonça conseguiu a marca de mais de 18,5 milhões de seguidores, ficando na 41ª posição mundial e ultrapassando a banda britânica Os Beatles, considerada por muitos como a maior banda de todos os tempos. A artista ultrapassou outros grandes nomes como Sia, The Chainsmokers, AC/DC, Katy Perry e o consagrado rei do pop Michael Jackson.

 

Em 2019 e 2020, Marília Mendonça foi a artista mais ouvida do Brasil. Com hits como ‘Graveto – Ao Vivo’, Deprê e ‘Supera – Ao Vivo’ que, sozinho, teve mais de 172 milhões de reproduções.


Marília Mendonça cantando Supera. (Reprodução/Youtube Marília Mendonça


O sucesso de Marília, no entanto, não se limita só ao Spotify. A cantora tem mais de 12,6 bilhoes de visualizações no Youtube, colocando-a a frente de artistas como Adele, Coldplay, Selena Gomez e Wiz Khalifa, e na 38º posição no ranking de canais com mais visualizações, e sua live de 8 de abril de 2020 foi a mais vista do mundo, com um total de 3,31 milhões visualizações simultâneas. E no Instagram, Mendonça acumula mais de 34 milhões de seguidores.

 

Marília Mendonça é Cristianópolis, Goiás, tem 25 anos e começou a carreira em 2014 com o lançamento de um LP que levava seu nome, depois de ter passado alguns anos compondo músicas para outros grandes artistas, como Wesley Safadão, Jorge & Matheus, Henrique & Juliano entre outros. Em 2015, Mendonça lançou seu primeiro single ‘Impasse’ com a dupla Henrique & Juliano. A artista é uma das responsáveis pelo fortalecimento de vozes femininas no mundo do sertanejo. Ela tem um contrato com a gravadora Som Livre, uma das maiores do país. Mendonça tem quatro álbuns lançados e já concorreu a diversos prêmios, como O Prêmio Multishow de Música Brasileira, Grammy Latino, entre outros.

 

(Foto Destaque: Marïlia Mendonça. Reprodução/Instagram Marília Mendonça)

Deixe um comentário