Marília Mendonça, conhecida como a "Rainha da Sofrência", se tornou a primeira artista brasileira a alcançar a marca de 9 bilhões de reproduções na plataforma de streaming musical Spotify. A cantora é reconhecida como líder do sertanejo feminino e uma das maiores artistas do país, ainda quebrando recordes mesmo após um ano de seu falecimento.
Até o momento, Marília Mendonça possui quase 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A parceria com a dupla George Henrique & Rodrigo, "Vai Lá em Casa Hoje", lançada duas semanas antes de sua morte e o feat com a dupla Hugo & Guilherme, "Mal Feito" lançada de maneira póstuma, estão entre suas músicas mais ouvidas na plataforma. Cada uma delas já atinge o número de 227 milhões de reproduções.
Vídeo oficial de "Mal Feito" (Youtube)
Marília Mendonça é a quarta artista latina a conseguir atingir 9 bilhões de streams no Spotify, ao lado de Camila Cabello, Karol G e Shakira. Em 2022, Marilia foi a cantora mais ouvida da plataforma no Brasil e também teve a música mais ouvida do ano, a canção "Mal Feito". Em março de 2022, Marília Mendoça foi a cantora mais ouvida no Spotify por quatro meses seguidos e em julho também foi a primeira brasileira a atingir a marca de 8 bilhões de streams na plataforma.
A cantora ganhou destaque na indústria musical brasileira após o lançamento de seu DVD "Marília Mendonça" em 2016. Marília era também compositora e instrumentista e lançou três álbuns solo, seis EPs e três álbuns em colaboração com outros artistas. Considerada a voz mais importante do subgênero musical "feminejo", falava em suas letras abertamente sobre independência feminina e empoderamento.
Marília Medonça recebeu diversos prêmios nacionais como Melhor Cantora, Melhor Show e Melhor Álbum de Música Sertaneja, além de ter sido indicada a várias outras premiações. Marília faleceu em novembro de 2021, aos 26 anos de idade, em um acidente aéreo.
Imagem em destaque: Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a atingir 9 bilhões de plays no Spotify/Reprodução/Instagram