Notícias

Margareth Menezes será Ministra da Cultura do novo governo de Lula

Margareth Menezes aceitou o convite feito pelo presidente eleito, Lula (PT), para comandar o Ministério da Cultura a partir de 2023. A cantora é a primeira mulher anunciada como ministra do terceiro governo do petista.

13 Dez 2022 - 20h10 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 20h10
Margareth Menezes será Ministra da Cultura do novo governo de Lula Lorena Bueri

Margareth Menezes anunciou nesta terça-feira (13) que aceitou o convite de Luís Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério da Cultura a partir de 1º de janeiro de 2023.

A declaração da cantora foi realizada através de uma entrevista coletiva em frente ao CCBB (Centro Cultura Banco do Brasil) de Brasília, onde opera a equipe de transição de Lula, após um encontro com o presidente eleito pela manhã.


Margareth Menezes. (Foto: Reprodução/ Instagram/ Kelly Fuzaro/ GNT)


“Foi uma conversa muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão! Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também. [...] Agora é isso: a gente juntar todo mundo, a gente ouvir todo mundo, a gente levantar primeiro o ministério e fazer a cultura do Brasil no lugar que ela sempre merece [...], que sempre foi reconhecida no mundo inteiro, todas as áreas da cultura. As culturas populares, a gente reascender o caminho criado.”, afirmou.



Desde a vitória de Lula nas eleições de 30 de outubro com mais de 60,3 milhões de votos, os nomes de Margareth Menezes e de Daniela Mercury eram os mais cotados para assumir o ministério, que será reinaugurado em 2023 após ser extinto durante o governo de Jair Bolsonaro (2019-2022).


Margareth Menezes, Lula e Daniela Mercury. (Foto: Reprodução/ Instagram/ Ricardo Stuckert)


Margareth Menezes é a primeira mulher anunciada como ministra do terceiro governo de Lula. Na semana passada, o petista revelou cinco ministros do novo mandato: Fernando Haddad (Ministério da Fazenda), Flávio Dino (Ministério da Justiça), Rui Costa (Ministério da Casa Civil), Mauro Vieira (Ministério das Relações Exteriores) e José Múcio Monteiro (Ministério da Defesa).

Mais sobre Margareth Menezes

Ao lado de Daniela Mercury e Ivete Sangalo, Margareth Menezes é uma das principais cantoras de axé do país. Com mais de 30 anos de carreira, a cantora baiana possui diversos sucessos em seu currículo, como: “Ifá (Um Canto Pra Subir)”, “Elegibô, Uma História De Ifá”, “Raça Negra”, “Me Dê”, “Faraó, Divindade Do Egito”, “Dadalunda” e “Terra Aféfé”.


 

Clipe de "Terra Aféfé". (Vídeo: Reprodução/ YouTube)


Inclusive, o novo álbum visual da artista chegou às plataformas de streaming no dia 09 de dezembro. O projeto é intitulado de “Macaco Sessions: Margareth Menezes – Ao Vivo” e possui 17 música em sua tracklist. O álbum foi feito em parceria com a produtora Macaco Gordo.




“Eparrey Oyá, Eparrey mainha, quando o verde encontra o rosa, toda preta é rainha!”. Margareth Menezes é uma das intérpretes de “As Áfricas Que A Bahia Canta”, samba de enredo da escola de samba Estação Primeira de Mangueira do carnaval carioca de 2023.

 

Foto Destaque: Margareth Menezes durante ensaio do clipe de "Terra Aféfé". Reprodução/ Instagram/ Raquel Carvalho

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo