Notícias

Margareth Menezes é anunciada oficialmente como Ministra da Cultura no governo Lula

Margareth Menezes foi anunciada oficialmente como ministra da cultura nesta sexta- feira (22), além de cantora, Margareth se dedica a campanhas e projetos sociais

3 min de leitura
22 Dez 2022 - 21h29 | Atualizado em 22 Dez 2022 - 21h29

Na manhã desta quinta-feira (22), a cantora Margareth Menezes foi oficialmente anunciada como Ministra da Cultura. O comunicado oficial ocorreu em um evento com participação do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) em Brasília. Além de Margareth, foram anunciados outros 15 nomes que farão parte das pastas.



Nas redes sociais, a cantora falou sobre a indicação: “ Minha gente, a missão agora foi dada oficialmente pelo presidente Lula: vamos juntos, de mãos dadas, refundar o Brasil! É tempo de muito trabalho e dedicação para reerguer a Cultura como o nosso povo necessita e merece”, disse. Margareth terá a missão de comandar a pasta que foi extinta no governo Bolsonaro.

 

Lula ressaltou que sua equipe está sendo formada por pessoas que o auxiliaram durante sua campanha. “Foi o legado político que deixamos nesse país que fez com a gente ganhasse essa eleição, que foi a mais difícil na história desse país", disse.

Margareth é cantora, compositora e atriz, possui mais de 10 álbuns lançados, quatro indicações ao Grammy, fez mais de 20 turnês internacionais. Além de ter uma carreira artística sólida, a cantora também participa de campanhas e projetos sociais. Em 2008, criou a Organização Não Governamental (ONG) Associação Fábrica Cultural, que desempenha papéis nos eixos de Cultura, Educação e Sustentabilidade.

 

Nesta quinta-feira (21), a cantora foi homenageada na premiação do WME Awards By Music 2. Esse ano em sua sexta edição que tem como objetivo de reconhecer o trabalho feminino no mercado da música brasileira. Maga, como é conhecida, comentou sobre seu desafio no governo a partir de 2023. “Cada vez mais as mulheres do Brasil estão conquistando o seu espaço”, iniciou. Logo, Margareth disse que representará o povo brasileiro dentro do governo. “Não sou eu, somos nós que estaremos lá. Para levantar a cultura do Brasil, refazer esse caminho e colocá-la onde ela merece: nessa riqueza maravilhosa”, complementou.

 

 Foto Destaque: Lula e Margareth Menezes em anúncio oficial da pasta da cultura. Reprodução/Instagram/@margarethmenezes

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo