Notícias

Marcelo Freixo se desfilia do PSB e se junta ao PT

Após ser anunciado como novo presidente da Embratur, Marcelo Freixo deixa o PSB e se filia novamente ao partido dos trabalhadores, o mesmo já esteve no PT entre 1986 e 2003.

04 Jan 2023 - 19h34 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 19h34
Marcelo Freixo se desfilia do PSB e se junta ao PT Lorena Bueri

O novo presidente da Embratur e deputado federal, Marcelo Freixo, fez um anúncio hoje (4) através das suas redes sociais. A postagem anunciava a desfiliação de Freixo do PSB e filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como membro o presidente Lula. 


Postagem feita pelo deputado Marcelo Freixo no Twitter (reprodução: Twitter @marcelofreixo)


 

 

Durante as eleições de 2022, Marcelo Freixo perdeu a disputa para o cargo de governador do Rio de Janeiro para o candidato do partido liberal (PL), Cláudio Castro, ainda durante o primeiro turno. 

O deputado afirmou que: "o PT tem papel central na consolidação da frente ampla necessária para superar o bolsonarismo".

Em um perfil na internet, o presidente da Embratur seguiu dizendo que irá caminhar e trabalhar com o atual presidente Lula para criar um caminho para o Brasil. 

O deputado federal continuou a postagem agradecendo o seu antigo partido, o PSB e afirmou que o mesmo cumpriu um grande papel durante a campanha ao governo do Rio de Janeiro. 

"Permitindo construir aliança histórica com legendas do campo progressista e do centro", afirmou Freixo. 

Marcelo Freixo ainda pontuou uma situação complicada com Alessandro Molon, comandante do PSB no Rio. A confusão ocorreu durante a disputa eleitoral pelo senado, Molon se candidatou sendo derrotado pelo senador reeleito, Romário, também do PL. A situação acabou dividindo o partido entre apoiar o candidato do PT, André Ceciliano e o próprio candidato do PSB, Alessandro Molon que não abriu não dá candidatura. 

Com os votos divididos, a candidatura de Romário acabou se tornando mais fácil. Membros do PSB revelam que a reeleição de Romário contribuiu para que Cláudio Castro chegasse ao governo, fazendo com que o candidato pelo PSB também fosse derrotado por outro candidato do partido liberal. 

O presidente da República Luiz Inácio nomeou Freixo para chefiar a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. O congressista esteve no PT entre 1986 e 2003, retornando ao partido após passar pelo PSOL e PSB.

 

Foto Destaque: Marcelo Freixo e Luiz Inácio Lula da Silva durante evento realizado na Cinelândia no ano passado (Créditos: Eduardo Anizelli)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo