Money

Marcas de luxo famosas buscam novos mercados no mundo dos jogos digitais

A expansão de grifes como Gucci e Louis Vuitton mostra uma expansão do setor em busca de novos clientes. com realidade virtual em aplicativos, o foco é despertar o desejo dos consumidores nos produtos

03 Ago 2022 - 21h21 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 21h21
Marcas de luxo famosas buscam novos mercados no mundo dos jogos digitais Lorena Bueri

Recentemente, a marca francesa Dior anunciou que fará a personalização de skins e um carro vintage para o jogo Gran Turismo 7. A notícia foi feita junto com o diretor artístico de moda masculina da marca, Kim Jones. Além da Dior, outras marcas de luxo entraram no universo dos games, dando um toque a mais de glamour ao inesperado.

Gran Turismo 7 é um jogo eletrônico de corrida desenvolvido por um estúdio japonês e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Lançado em março de 2022 para Playstation 4 e 5, se tornou o principal jogo multiplataforma da série.

Conheça outras marcas com presença nos games:

Louis Vuitton

Uma das primeiras marcas a lançar esse tipo de parceria, a Louis Vuitton desenvolveu skins e uma coleção cápsula inspirada em League of Legends. Lançada em 2019, as peças são assinadas por Nicolas Ghesquière e vão desde US$170 a US$5.600.

Parceria da Louis Vuitton com a Riot Games, inspirada em League of Legends. (Foto: Reprodução/Olhar Digital)

Balenciaga

A polêmica marca espanhola participou do jogo Afterworld: The Age of Tomorrow em 2021. Em seguida, a empresa lançou skins no Fortnite, com peças para venda também no mundo físico.

Coleção de skins da Balenciaga para o Fortnite (Foto: Reprodução/Epic Games)

Gucci

A grife italiana lançou em maio deste ano a Gucci Town, um destino digital vinculado ao Roblox. Dentro do site, os jogadores podem chegar até a Gucci Shop, onde encontram itens para colecionadores ou para equipar o avatar.


Jogadores tem a possibilidade de visitar instalações da marca (Foto: Reprodução/Gucci)

A venda de calças, brincos e bolsas que não existem fisicamente é um movimento ousado do mercado de luxo em busca de novos clientes. Com a pandemia, esse mercado virtual ganhou ainda mais força e os lucros dispararam. Como a maioria dos jogos é gratuita, essa venda de itens é a forma de monetizar o negócio. Os acessórios não melhoram o desempenho dos jogadores, são apenas estéticos.

 

Foto Destaque: Reprodução/Consumidor Moderno

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo