Beleza

Maquiagem após os 40 anos: Conheça os truques de beleza para sua pele

Com a chegada dos 40 anos, as tendências de beleza também mudam e ganham novo formato. Conheça agora algumas dicas para manter a maquiagem impecável nessa idade.

29 Mar 2023 - 19h00 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 19h00
Maquiagem após os 40 anos: Conheça os truques de beleza para sua pele Lorena Bueri

Com a chegada dos 40 anos, muitas mulheres acabam recorrendo mais aos produtos de maquiagem, para continuarem com alta estima. Por outro lado, uma maioria começa a evitar o uso da maquiagem por causa dos sinais da idade, como linhas de expressões um pouco mais fortes, bigode chinês e etc, e não usam porque sabem que isso pode refletir na maquiagem.

O que muitas dessas mulheres não sabem, entretanto, é que as técnicas usadas antes dos 40 anos não são as mesmas após essa idade.

Em entrevista para o L'officiel Brasil, a maquiadora Karol Resende fala sobre o assunto e traz dicas de maquiagem com a chegada do “enta”.

 

Nada de “rebocão”

 

Foto: Maquiagem pesada em pele madura (Reprodução: Pinterest)


Usar uma pele com acabamento de produtos muito pesados mostra mais as linhas de expressão, que é algo que muitas mulheres não gostam de deixar tão aparente.

Uma dica é usar a pele com produtos leves para não acumularem, assim, não trazem foco nas linhas de expressão. Evite usar uma base de altíssima cobertura e de finalidade matificadora, assim como pós muito espessos e blushes muito marcados. 

Uma tendência que está ganhando muita visibilidade e que pode ser uma ajuda é a vanilla makeup, que é uma técnica que utiliza produtos que demonstram uma pele mais natural e leve.

 

Evite cintilância


Foto: Maquiagem cintilante (Reprodução: Pinterest)


Maquiagem cintilante ou com muito brilho, destacam alguns pontos. O ideal é evitar estes produtos quando sua pele se torna madura.

Procure por produtos de boa qualidade, mas que não tenham necessariamente uma cintilância ou brilho para que suas linhas de expressões não fiquem em evidência.

 

Lábios marcados

 

Foto: Lábios marcados (Reprodução: Pinterest)


É muito importante que os dados sejam bem marcados para demonstrar uma maquiagem linear. Ao marcar bem os lábios antes de passar o batom, você consegue fazer com que os lábios fiquem mais certeiros na disposição do batom. Assim, você não pinta nem demais e nem de menos. 

 

Foto destaque: Maquiagem após os 40 anos: Conheça os truques de beleza para sua pele (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo