Beleza

Maquiadores renomados indicam os melhores corretivos

Com destaque para os líquidos e os cremosos, os maquiadores Jô Portalupi e Savana Sá, junto com outros top beauty artists, indicam uma lista diversificada de corretivos

11 Fev 2022 - 21h00 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 21h00
Maquiadores renomados indicam os melhores corretivos Lorena Bueri

O corretivo foi feito para não se destacar na maquiagem, como o nome já diz, o cosmético disfarça olheiras, manchinhas e vermelhidão em um instante, ajudando a dar uma aparência agradável à pele. O corretivo, quando usado a dois tons abaixo da pele,  ilumina as áreas do rosto que você quer destacar. 

Existem vários processos de aplicação. Primeiro, você pode passar com um pincel de cerdas fofas e fartas esfumando até chegar a um resultado natural, pode concentrar o produto no mesmo ponto com o próprio dedo. Dê leves batidinhas até ficar no ponto que deseja. Agora, se o corretivo for usado para uma maquiagem completa, é indicado o "pincel corretivo". 

Se você está à procura de um corretivo que seja a sua cara, a revista ​​​"​ELLE​"​ preparou uma lista de opções incríveis, que montaram com a ajuda de maquiadores conceituados. Confira.

CORRETIVO LÍQUIDO

Com esse tipo de corretivo você atinge um resultado natural de forma simples, pois, mesmo os de alta cobertura são mais fluidos. A composição da maioria dos corretivos líquidos contém hidratante e isso resulta em acabamento iluminado e menos acúmulo nas linhas de expressão.

Radiant Creamy - Nars (30 cores): "Além da grande variação de tons de pele que ele contempla, possui uma textura hidratante que não evidencia, nem acumula nas linhas de expressão. A cobertura vai de média a alta e permite construção de camadas finas", diz Jô Portalupi. "Para os líquidos, quanto mais fino melhor. Eu gosto muito desse porque tem boa cobertura, mas é fácil de trabalhar​"​, afirma Andrey Batista.


Corretivo Nars (Foto:Reprodução/ELLE)


Forever Skin Correct - Dior (6 cores): Para Mari Kat, "a cobertura é ótima e bem leve. Não craquela, fácil de aplicar e dá um efeito iluminado. As cores são ótimas e atendem a todas as peles!".

BT Multicover - Bruna Tavares (9 cores): Segundo Savana Sá, ele​ ​"​​​​tem uma super durabilidade, e um pouquinho mais grossinho, porém usando pouco produto conseguimos boa cobertura atrelada a um resultado mais natural." 


Corretivo Bruna Tavares (Foto:Reprodução/ELLE)


Corretivo Alta Cobertura Aquarela – Natura (8 cores): "Gosto porque tem os fundos mais amarelados, o que ajuda a neutralizar naturalmente a olheira! Além de ter um custo-benefício ótimo, ele dura super bem na pele e não pesa!", afirma Sá​.

Corretivo Líquido de Alta Cobertura – Dalla Makeup (12 cores): "Combina performance e custo-benefício! É meu favorito porque consegui achar duas nuances que combinam com meu subtom e tom de pele", diz Vale Saig

CORRETIVO CREMOSO 

Agora vamos aos corretivos cremosos. Eles são os preferidos de quem tem olheiras mais escuras, ou muitas manchas por serem densos e entregarem uma cobertura de média a alta. Contudo, você tem que ter um pouco mais de habilidade na hora de aplicar, senão a maquiagem pode ficar muito pesada. 

Corretivo sólido - Simple Organic (5 cores): Segundo Andrey Batista, ele ama esse corretivo porque "mantém bem a textura de pele e por ser orgânico. É legal para o dia a dia".


 

Corretivo Simple Organic (Foto:Reprodução/ELLE)


Studio Finish - MAC (19 cores): O profissional também é apaixonado nesse corretivo e alerta: "Tem bem mais cobertura e é interessante ir aplicando aos poucos."

Corretivo - Almanati (9 cores) : "Em relação aos compactos, gosto desse porque combina o poder de corrigir a área em baixo dos olhos com uma textura leve e acabamento natural, orgânica e hidratante. Fora o fato de ser vegano, que valorizo", afirma Vale Saig.


Corretivo Almanati (Foto:Reprodução/ELLE)


Secret Camouflage - Laura Mercier (12 cores): Portalupi explica que esse corretivo "possui cobertura intensa, mesmo com pouca quantidade. É mais sequinho, mas, ao ser aquecido com os dedos, permite uma aplicação mais leve e fluída. Dura o dia todo!"

Paleta Studio Finish - MAC (6 cores): "Acho as cores ótimas para quando queremos mais cobertura. Tem os subtons para neutralizar e é possível criar várias misturas para chegar nos tons desejados. Mesmo com bastante pigmento, não é pesado, dando para fazer desde uma pele mais leve a uma mais construída, sem ficar parecendo que está com muito produto​"​, finaliza Mari Kato.


Paleta Studio Finish MAC (Foto:Reprodução/ELLE)


DICAS EXTRAS

Confira abaixo outros segredinhos sobre corretivos:

Radiant Creamy Color Corrector - Nars (4 cores): Savana Sá​ explica que os corretivos alaranjados neutralizam a cor roxa que temos na olheira e isso ajuda a usar menos produto para uniformizar o tom da pele.


Corretivo Radiant Creamy Color Corrector Nars (Foto:Reprodução/ELLE)


Segredinho: "Uma misturinha da base Face&Body da Dior ou da Mac com o corretivo da Laura Mercier é uma outra variação que costumo usar, especialmente na correção pontual em pele masculina. As bases, por serem muito levinhas e fluídas, diluem a intensidade do corretivo, deixando um acabamento super natural. Agregado ao Secret Camouflage, temos durabilidade e toque mais sequinh​o”, conta ​​Jô Portalupi.

 

Foto destaque: Corretivo Secret Camouflage Laura Mercier. Reprodução/ELLE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo