Música

Manu Gavassi homenageia Rita Lee no João Rock e se emociona no palco

A cantora e ex-BBB reviveu clássicos do álbum "Fruto Proibido", um dos maiores sucessos da carreira de Rita Lee. Manu dedicou o show a Rita Lee e a todas as musicistas brasileiras.

04 Jun 2023 - 19h24 | Atualizado em 04 Jun 2023 - 19h24
Manu Gavassi homenageia Rita Lee no João Rock e se emociona no palco Lorena Bueri

Uma homenagem mais que especial aconteceu na 20ª edição do festival "João Rock", no último sábado (03).  A cantora e ex-BBB Manu Gavassi aproveitou sua participação no evento para homenagear a lendária Rita Lee, que faleceu no dia 8 de maio, vítima de um câncer de pulmão. Manu se apresentou no Palco Aquarela com uma banda composta exclusivamente por mulheres e comandou uma homenagem especial à falecida lenda do Rock, revivendo os sucessos do álbum “Fruto Proibido”, um dos maiores sucessos de Rita. 

Clássicos como “Ovelha Negra” e “Lança Perfume" fizeram o público reviver o sentimento de liberdade que Rita trazia em suas apresentações. Manu chegou a se emocionar durante a sua performance e foi às lágrimas. Ela ainda destacou a importância do álbum para as musicistas brasileiras, visto que ele foi produzido na década de 70, época que não era comum ver mulheres produzindo, principalmente Rock 'n Roll. “Esse show é para celebrar Rita Lee, as musicistas brasileiras e eu espero que vocês se divirtam com a gente", disse a cantora durante a apresentação. 


Manu Gavassi homenageia Rita Lee em seu show no "João Rock". (Foto: Reprodução/Instagram/João Rock)


A homenagem de Manu a Rita começou antes mesmo do "João Rock". Em fevereiro deste ano, ela regravou todo o álbum “Fruto Proibido” em sua mais recente produção “Acústico MTV: Manu Gavassi canta Fruto Proibido”. Apesar da grande responsabilidade, Manu quis fazer um trabalho que homenageia uma de suas maiores inspirações . Em sua música “Bossa Nossa”, Manu também cita Rita em um dos versos que diz: “Nunca gostei dos Mutantes sem a Rita Lee”. 

Além de Manu, a cantora Pitty também homenageou Rita Lee cantando "Ovelha Negra” durante sua apresentação no festival, dessa vez no palco principal. 

O "João Rock" é um festival de música que ocorre desde 2002 na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Em sua 20ª edição, foram reunidas mais de 70 mil pessoas e 32 artistas. 

Foto destaque: Manu Gavassi homenageia Rita Lee em seu show no João Rock. Reprodução/Instagram/João Rock.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo