Notícias

Manifestações após resultado do Segundo Turno: interior de São Paulo

Manifestantes vão as ruas pedir para uma Intervenção Federal. Junto ao movimento de paralisação dos caminheiros pós resultado do Segundo Turno Eleitoral.

02 Nov 2022 - 18h12 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 18h12
Manifestações após resultado do Segundo Turno: interior de São Paulo Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (2), diversos civis foram as ruas do interior de São Paulo, manifestar e pedir uma Intervenção Federal. Unidos com os caminheiros que fecharam uma paralisação desde segunda-feira (31), após o resultado do Segundo Turno Eleitoral.

A manifestação se concentrou em diversas cidades do interior, entretanto, em Pirassununga, na frente do Décimo e Terceiro Regimento da Cavalaria Mecanizado, houve uma aglomeração, com cartazes e discursos pedindo para que medidas fossem tomadas, sendo esta: a Intervenção Federal.


Manifestação na frente do Quartel de Pirassununga. (Foto: Lívia Peres) 


O que é intervenção Federal:

A intervenção Federal é um procedimento previsto na Constituição Federal, sendo o artigo 34. Estabelece situações as quais o Governo Federal pode intervir nas competências de um ente da federação, ou seja, um estado ou Distrito Federal. Tecnicamente, esse tipo de intervenção é para prevenir e evitar situações de conflitos armados. Com a intervenção, o Presidente da República continuará no comando e poderá se reeleger novamente na próxima eleição. Além de ser criado o Tribunal Superior Militar.

 

Paralisação dos caminhoneiros:

Na segunda-feira, como mencionado, caminheiros do Brasil todo começaram uma paralisação, inicialmente em 11 estados, mas já ocupando 16 deles no momento. O motivo de tal acontecimento é o resultado da Eleição, após Lula ganhar no segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro.



A paralisação, é um ato manifestante, o qual os caminheiros pararam seus veículos nas estradas e rodovias, evitando que outros caminhões circulem, mas liberando o direito de ir e vir para carros de passeio, motos e outros veículos com necessidade – como ambulâncias e até mesmo caminhões de medicamentos.

Acompanhe as diversas opiniões sobre tais acontecimentos dos internautas do Twitter:  


O povo brasileiro é diferente e único. Foi às ruas pedir a reforma da Previdência”, hoje estão nas ruas pedindo “intervenção federal”. O povo não confia mais nas suas instituições”. Só deseja a liberdade em sua plenitude, quer o respeito a Constituição. pic.twitter.com/kpQlZYY5hu

— Bernardino Nilton Nascimento (@Bernilton) November 2, 2022 ">


Intervenção Federal Já! Agora na frente do Comando Militar do Sul em Porto Alegre/RS!!!

Pedido também feito na rede social. Reprodução//Twitter.


 

Foto Destaque: Manifestantes. (Lívia Peres)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo