Moda

Maneiras estilosas de usar a bota Western no look

Após serem um grande sucesso lá em 2010, no auge da estética boho, as botas western estão de volta no cenário da moda atual. Confira uma lista de sugestões de peças para combinar com esse calçado.

01 Nov 2022 - 12h00 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 12h00
Maneiras estilosas de usar a bota Western no look Lorena Bueri

Será que mesmo depois do sucesso das botas chelsea tratoradas, a bota western tem o que precisa para reconquistar seu espaço entre as fashionistas? Reconquistar, porque lá em 2010 esse sapato era considerado o ápice de tudo que envolvia a estética boho, por isso, não era difícil vê-lo em praticamente todos os visuais da época.

Claro que, com o passar dos anos, muitas coisas mudaram, inclusive a maneira de usá-las. Por exemplo, se na década passada a tendência era combinar a bota western com shorts jeans de cintura alta e cardigãs floridos, hoje em dia, essas peças cederam seu lugar para um vestido soltinho ou um blazer oversized mais despojado.

Então, para descobrir como combinar esse calçado seguindo as tendências atuais, confira algumas sugestões a seguir:

Biker shorts + bota western  


Bota western (Foto: Reprodução/Instagram)


Quem esperava que os bikers shorts fariam tanto sucesso fora das academias? Essa peça confortável se tornou um item de desejo de muitas pessoas e sim, combina muito bem com um par de botas western. Para complementar a produção e deixa-la mais estilosa, aposte nas sobreposições com uma camisa social ou uma terceira peça.

Vestido longo + bota western  


Bota western (Foto: Reprodução/Pinterest)


Essa combinação já é um pouco mais comum e perfeita para quem curte visuais levemente mais românticos. Então fica a dica: nunca é demais combinar um vestido longo mais solto com essa bota, principalmente no verão.

Blazer oversized + bota western  


Bota western (Foto: Reprodução/Pinterest)


Ao invés do biker shorts, se preferir, os macaquinhos esportivos também são ótimas alternativas para combinar com esse calçado tendência. Além deles, um blazer bem oversized vai cair super bem no look.

Mini breezy + bota western  


Bota western (Foto: Reprodução/Pinterest)


Um dos grandes favoritos do momento, o vestido mini breezy foi eleito o hit do verão no hemisfério norte e tem todas as qualidade para chegar aqui com ainda mais relevância. Por isso, não se pode negar que ele faz parte da lista de combinações infalíveis para usar com as botas.

Foto destaque: Bota western (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo