Esportes

Mané chega ao Bayern e põe fim a mais um grande trio no futebol mundial

Um trio que durou mais de cinco temporadas. Mané, Salah e Firmino marcaram época no Liverpool, agora com a saída do senegalês encerra mais uma das grandes trincas do futebol internacional.

26 Jun 2022 - 17h00 | Atualizado em 26 Jun 2022 - 17h00
Mané chega ao Bayern e põe fim a mais um grande trio no futebol mundial Lorena Bueri

Na quarta (22) foi oficializada a contratação de Sadio Mané, ex- Liverpool, por 32 milhões de euros. A chegada do atacante ao gigante da baviera marca o fim de outro grande trio do futebol internacional. Junto com Salah e Firmino, o senegalês entrou em mais de 200 jogos participando de 168 gols, dando assistência ou finalizando para as redes.

A trinca ofensiva do Liverpool marcou época, juntamente com o MSN do Barcelona e o BBC do Real Madrid. Os dois últimos citados, normalmente, são mais lembrados e reverenciados, porém o trio FSM foi grandioso também, atuaram cinco temporadas, levantaram taças e marcaram mais de 300 gols juntos.

Em números todos estes trios tem números assustadores, em especial o MSN, que em três temporadas chegaram a 364 gols, além de ter conquistado nove títulos. Já o BBC atuaram mais tempo juntos, marcaram mais gols e consequentemente, conquistaram mais títulos, 11. Por fim, vem o FSM, que para alguns é tido como melhor trio da história do Liverpool, estes marcaram 338 gols em cinco temporadas e levantaram títulos importantes, como a vitória inédita do Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões.

Apesar de estarem um pouco abaixo de MSN e BBC, o trio composto por Firmino, Salah e Mané pode ostentar uma marca que os outros não têm. Estar no topo do pódio dos trios que mais fizeram gols em uma única edição de Champions League. O brasileiro, egípicio e senegalês fizeram juntos 30 gols, dois a mais que Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo. Messi, Neymar e Suárez marcaram 27 gols.


Sadio Mané é anunciado ao Bayern. (Foto:Reprodução/Divulgação/Bayern Munchen)


Mané chegou ao Liverpool em 2016, agora em 2022 o senegalês foi em busca de novos ares, uma experiência, que nas palavras do atacante está sendo "estranha". Obviamente, é muito estranho, deixar de ser jogador do Liverpool depois de passar seis anos em Anfield” Disse Sadio em entrevista coletiva.


Foto destaque: Firmino, Salah e Mané comemoram gol. Reprodução/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo