Esportes

Manchester United falha feio e é eliminado pelo Sevilla na Europa League

Com falhas bizarras de Maguire e De Gea, o time de Manchester pagou por seus erros nas duas partidas e foi eliminado por 3x0 do Sevilla nas quartas de final da Europa League

20 Abr 2023 - 20h05 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 20h05
Manchester United falha feio e é eliminado pelo Sevilla na Europa League Lorena Bueri

Depois de um jogo da ida histórico para o Sevilla na Inglaterra, a Europa League chegou na decisão para saber quem passaria para as semi-finais e o Manchester United pagou caro pelos erros cometidos em ambos os jogos. Recapitulando o que aconteceu em Manchester na semana passada, os Red Devils estavam com dois gols de vantagem depois de um primeiro tempo muito competente e desligaram completamente quando tomaram 2 gols contras no final do jogo. 

E nessa quinta (20), os dois rivais entraram em campo no Ramón Sánchez Pizjuán em Sevilla na briga para ficar entre os classificados para as semi-finais. O favoritismo na competição falou mais alto e o clube espanhol volta a ficar perto do seu 7º título de Europa League, mesmo com uma temporada um pouco irregular. O 3x0 ficou marcado por mais falhas no sistema defensivo do United que acabaram resultando na eliminação do time comandado por Eric Ten Hag, que bota uma pressão no comandante mesmo com uma temporada de transição.



En-Nesyri marcando o primeiro gol do Sevilla. (Foto: Reprodução/Twitter @SevillaFC)


Primeiro Tempo


A primeira etapa começou bem pegada para os dois lados apesar de muitos desfalques incluindo Bruno Fernandes (suspenso) e Rashford no banco ainda não 100% pelo lado do United. Em cobrança de falta para o time visitante, Eriksen levantou e o goleiro Bono mergulhou para a afastar o perigo. Já para o Sevilla o começo foi o melhor possível. Logo aos sete minutos, ao tentar sair jogando na defesa, o zagueiro Maguire com 3 marcadores pressionando se apavorou e entregou para En-Nesyri castigar o time inglês novamente, causando o surto dos torcedores do Manchester United.

Nitidamente ficando envolvido pelo adversário, o United poderia ter acabado o primeiro tempo perdendo por dois gols. Em uma jogada do argentino Acuña, o cruzamento chegou para Ocampos vencer De Gea com um chute colocado mas acabou em impedimento assinalado pelo VAR.



De Gea falhou feio no terceiro gol dos espanhóis. (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo


Mais um gol relâmpago assombrou os ingleses para o caldeirão espanhol enlouquecer. No primeiro minuto da etapa final em cruzamento do croata Rakitić, Badé de um jeito sem querer foi cabecear mas de ombro encobriu o goleiro do United, colocando uma vantagem gigante para um jogo bem encaminhado para o Sevilla. O meia croata ainda botaria mais uma bola na área 5 minutos depois, dessa vez De Gea conseguiu salvar no reflexo e na confusão a bola quase parou dentro do gol inglês.

Do outro lado também tinha goleiro sendo importante, Bono apareceu no chute de canhota do Casemiro. Com o placar muito negativo, Ten Hag tentou colocar o United de volta no jogo, com isso colocou Rashford e Luke Shaw mas não surtiu muito efeito. O tempo foi passando e a classificação ia cada vez mais para os espanhóis e aos 35 minutos mais uma falha bizarra aconteceu. Tudo começou no chutão vindo da defesa, De Gea saiu do gol para tentar dominar e de um jeito inacreditável deixou a bola no pé do marroquino En-Nesyri com o gol vazio, o atacante botou o prego final no caixão do Manchester United e botou o maior campeão da Europa League em mais uma semi-final.



Melhores momentos da classificação do Sevilla. (Vídeo: Reprodução/Youtube/ESPN Brasil)


Falando na próxima fase, os espanhóis irão enfrentar a Juventus em duas partidas nos dias 11 e 18 de Maio com horário ainda não confirmado. Do outro lado, na outra parte da chave Roma e Bayer Leverkusen disputam a segunda vaga para a final em Budapeste na Puskas Arena.

Foto destaque: Jogadores do Sevilla vibrando a classificação. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo