Esportes

Manchester United avança nas negociações por Casemiro

Meia da Seleção Brasileira está na mira dos Diabos Vermelhos. O Clube inglês fez uma proposta de 70 milhões de euros e até sábado a compra pode ser concluída.

19 Ago 2022 - 09h56 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 09h56
Manchester United avança nas negociações por Casemiro Lorena Bueri

O Manchester United, clube da primeira divisão da Premier League, vem avançando para fechar a contratação do meia Casemiro. O clube inglês está otimista, conforme informa a imprensa europeia, em sacramentar o negócio. As propostas para Casemiro e para o Real Madrid estão na mesa. Casemiro, atleta de 30 anos, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, é considerado uma peça importante no esquema tático de Carlos Ancelotti, treinador do time espanhol, que vem tentando convencer o brasileiro a ficar em Madrid.

O jogador brasileiro é tão importante para o Real, que seu contrato foi renovado ano passado até 2025 e no contrato, o meia possui uma cláusula de rescisão estipulada em 500 milhões de euros (R$ 2,6 bilhões). Casemiro está no clube espanhol desde 2013 e ao todo, disputou 221 jogos pelo clube, com 24 gols marcados e 18 títulos conquistados, sendo os mais importantes, 5 Liga dos Campeões, 3 Campeonato Espanhol e 3 Mundial de Clube.


Casemiro ganhou 18 títulos pelo Real Madrid. (Reprodução: Twitter Real Madrid)


O Manchester United segue desesperado no mercado em busca de reforços para o meio-campo e ataque. O clube inglês ofereceu a Casemiro um contrato de quatro anos, com a opção de renovação por mais uma temporada. Ele teria um dos maiores salários do elenco, igualando ao do goleiro De Gea, mas abaixo do jogador português Cristiano Ronaldo.

Não é só o clube inglês e Casemiro que vivem a expectativa da conclusão do negócio. Aqui no Brasil, o São Paulo espera a possível transferência do atleta para o futebol inglês e assim reforçar seu caixa. Graças ao Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o tricolor paulista terá direito a 3,5% do valor total da negociação, já que o atleta foi revelado em Cotia e o clube ajudou em sua formação dos 12 anos aos 20 anos. O clube do Morumbi ficaria com aproximadamente R$ 12,8 milhões.

Foto destaque: Casemiro, meia do Real Madrid, está na mira do Maschester. Crédito: AFP Photo / Javier Soriano

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo