Esportes

Manchester United anuncia Erik ten Hag como novo técnico

Manchester United contará com o atual técnico do Ajax a partir da próxima temporada; Erik ten Hag foi responsável por levar o time holandês à semifinal da Champions League em 2018/19

21 Abr 2022 - 11h40 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 11h40
Manchester United anuncia Erik ten Hag como novo técnico Lorena Bueri

O Manchester United anunciou nesta quinta-feira(21), o técnico neerlandês Erik ten Hag para assumir o comando da equipe a partir do início da próxima temporada. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube e animou torcedores dos red devils ao redor de todo o mundo. Erik tem 52 anos e comanda o Ajax desde dezembro de 2017, porém fechou um acordo com o United até 2025. Ele já se pronunciou como futuro técnico da tradicional equipe inglesa:

"É uma grande honra ser anunciado como técnico do Manchester United e estou muito animado pelo desafio. Eu conheço a história deste grande clube, a paixão dos fãs e estou determinado a desenvolver um time capaz de entregar o sucesso que eles merecem", comentou ten Hag.


Atualmente, Erik ten Hag está em sua última temporada como técnico do Ajax. (Foto:Reprodução/Getty Images)


Pelo Ajax, Erik trouxe de volta à torcida o sentimento de orgulho do gigante clube holandês, levando o time de volta ao patamar competitivo no cenário europeu, mostrando um futebol digno de bater de frente com os maiores clubes do continente atualmente. Desde que chegou, foram dois títulos da Eredivisie, o atual Campeonato Holandês, duas Taças da Holanda, uma Supercopa da Holanda, além de levar o Ajax de volta à semifinal da Champions League, durante a temporada 2018/2019.

Erik ten Hag também comentou sobre o fim de seu atual ciclo após quatro anos e meio de um ótimo trabalho: "Será difícil sair do Ajax após esses anos incríveis e posso garantir aos torcedores meu completo comprometimento e foco pelo sucesso na conclusão da temporada antes de eu ir para o Manchester United", afirmou o treinador, já que a equipe ainda pode se sagrar campeã da atual edição do Campeonato Holandês.


Anúncio oficial de Erik ten Hag no Manchester United. (Foto:Reprodução/Instagram)


Até o momento, o Ajax é o líder do Campeonato Holandês com 72 pontos, seguido pelo PSV, com 68 pontos.

Já na Inglaterra, a situação não é muito confortável para o Manchester United. Sob o comando de Ralf Rangnick, os red devils amargam a sexta colocação da Premier League e não agradam a sua torcida com o futebol mostrado em campo na atual temporada.

 

 

Foto destaque: Erik ten Hag. Reprodução/Show Lyrics

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo