Esportes

Manchester City vence o Bayern e vai para o jogo de volta em vantagem

O Manchester City venceu o Bayern de Munique por 3x0 no primeiro jogo das quartas-de-final da Champions League. A equipe inglesa teve seus gols marcados por Rodri, Bernardo Silva e Haaland.

11 Abr 2023 - 20h10 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 20h10
Manchester City vence o Bayern e vai para o jogo de volta em vantagem Lorena Bueri

O Manchester City enfrentou nessa terça-feira (11) o Bayern de Munique pelas quartas-de-final da Champions League. O time inglês jogou em casa e atropelou a equipe alemã, vencendo pelo placar de 3x0 e obtendo uma larga vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (19), no Allianz Arena.


Rodri abriu o placar contra o Bayern de Munique. (Foto: Reprodução/Manchester City)


Na partida de volta, o City pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim se classifica para a semifinal. O Bayern precisa vencer por quatro gols ou mais de diferença para se classificar diretamente. Em caso de empate no agregado, a partida vai para a prorrogação.

Mesmo que o jogo de volta termine em 4x1 para o Bayern (agregado 4x4), teremos prorrogação. Isso acontece porque o critério de gols marcados fora de casa não conta mais na Champions League.

· Sobre o jogo

O Bayern de Munique acabou sendo atropelado pelo Manchester City por conta dos seus próprios erros. Na primeira etapa, o time alemão não conseguiu nem finalizar no gol de Ederson. O clube inglês teve desempenho melhor, já que logo no primeiro tempo saiu na frente com um golaço de fora da área marcado por Rodri aos 26 minutos.

Aos 33 minutos, após trombada entre o goleiro suíço Sommer e o meia Grealish, a bola sobrou para Gündogan finalizar e ver seu chute ser defendido com o pé por Sommer, que se recuperou muito bem no lance.

As tentativas do Bayern de finalizar eram nulas, já que a defesa do City fechava bem os espaços e bloqueava seus chutes. A maior chance dos alemães foi nos acréscimos da primeira etapa, após um chute de Sané de fora da área que saiu pela linha de fundo, passando perto do gol de Ederson.

Falando em Sané, foi ele o responsável por conseguir dar trabalho para Ederson logo nos primeiros instantes do segundo tempo. O goleiro brasileiro defendeu um chute de Sané após boa jogada do time alemão pelo lado esquerdo.

Depois disso, o City partiu para ampliar o placar e seguiu pressionando o Bayern. A primeira grande chance dos ingleses no segundo tempo surgiu aos 4 minutos após falha de Upamecano, que praticamente deu um passe para Grealish. Na sequência, Sommer saiu jogando errado e a bola sobrou para Haaland, que teve sua finalização bloqueada por Kimmich. A pressão do City continuou nos minutos seguintes, tendo até mesmo uma finalização do zagueiro Aké após boa jogada da equipe inglesa.

O segundo gol dos ingleses veio aos 24 minutos da segunda etapa. Depois de mais uma falha do zagueiro Upamecano, dessa vez na saída de bola, Grealish deu um belo passe de calcanhar para Haaland avançar pela esquerda. O camisa 9 do Manchester City cruzou na medida para Bernardo Silva cabecear para o fundo da rede e aumentar a vantagem.

Sommer fez outra boa defesa após chute de Julián Álvarez, que substituiu De Bruyne, mas isso não foi o suficiente para segurar a equipe adversária. Aos 30 minutos do segundo tempo, o próprio Álvarez fez um bom lançamento para a área. Stones conseguiu tocar de cabeça para Haaland que já chegou finalizando e marcou o terceiro gol do City na partida.

Upamecano chegou a falhar mais uma vez na partida ao tentar recuar a bola para Sommer e acabar tocando a bola diretamente para a linha de fundo. Logo após isso, Rodri tentou marcar seu segundo gol depois da cobrança de escanteio, porém Sommer foi muito bem para defender seu cabeceio.


O Manchester City saiu em vantagem para a partida de volta. (Reprodução/@mancity/Instagram)


· Thomas Tuchel comandando a equipe

Essa foi a quarta partida e a segunda derrota de Thomas Tuchel no comando do Bayern de Munique. A primeira foi na última terça-feira (4) após o Bayern perder para o Freiburg por 2x1 e ser desclassificado da Copa da Alemanha. Antes da chegada de Tuchel, o Bayern havia vencido todos os jogos da Champions League e sofrido apenas dois gols na campanha. Apenas o jogo de volta vai poder dizer se Tuchel consegue reverter o placar e se a demissão de Nagelsmann foi justa.

· O melhor em campo e as estatísticas da partida

O melhor jogador em campo foi John Stones, do Manchester City.


John Stones após ser eleito como melhor em campo. (Reprodução/@ChampionsLeague/Twitter) 


Manchester City VS Bayern de Munique

- Posse de bola: 48% x 52%

- Chutes: 17 x 12

- Chutes a gol: 9 x 4

- Passes completos: 207 x 267

- Escanteios: 8 x 5

- Faltas cometidas: 11 x 8

- Fonte das estatísticas/melhor da partida: UEFA.

Foto destaque: Haaland e Álvarez comemoram gol marcado. Reprodução/Manchester City

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo