Esportes

Manchester City vence e fica mais perto do título inglês

Com um belo jogo do meio-campista Gundogan, vitória do City deixa o time de Guardiola com com quatro pontos de vantagem sobre o Arsenal, vice-líder da Premier League

14 Mai 2023 - 16h03 | Atualizado em 14 Mai 2023 - 16h03
Manchester City vence e fica mais perto do título inglês Lorena Bueri

O Manchester City deu um passo mais perto do campeonato em uma batalha ponto a ponto com o Arsenal. A equipe de Pep Guardiola venceu o Everton por 3 a 0 fora de casa neste domingo (14), com Gundogan marcando dois belos gols e dando assistência para Haaland.

O City está com 85 pontos depois de vencer a penúltima rodada do Campeonato Inglês, quatro pontos à frente do Arsenal, que perdeu para o Brighton  e estava com um jogo a menos. Dessa forma, basta mais uma vitória para garantir matematicamente a conquista. O Everton está em 17º com 32 partidas e pode passar para a zona de rebaixamento se o Leicester vencer o Liverpool na segunda-feira.

No dia em que o City enfrentar alguns jogadores poupados, caberá a Gundogan decidir. O meio-campista alemão comandou a vitória com uma bela exibição, marcando um grande gol de abertura de costas para o time que lutava para finalizar. Mais tarde, deu uma assistência para Haaland e fez um gol de falta, que deixou o Manchester City tranquilo no início do último quarto.


City vence e fica perto do título inglês - Reprodução/ESPN


Haaland, principal jogador do Manchester City na temporada, foi uma das estrelas de Guardiola a permanecer no elenco neste domingo, apesar da iminência de um confronto decisivo com o Real Madrid. E deixou o campo com mais um gol: seu 36º gol em 35 jogos na Premier League, totalizando 52 na temporada.

O City abre agora um dos jogos mais importantes de sua história: a semifinal desta quarta-feira, contra o Real Madrid, em Manchester, às 16h (horário de Brasília). Um ano depois de ter sido eliminado pelo Espanyol nos acréscimos, o time terá a chance de chegar à final da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história. A primeira partida, disputada no Bernabéu, terminou empatada em 1 a 1.

Foto Destaque : Gündogan finalizou de costas para marcar um golaço Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo