Esportes

Manchester City vence Real Madrid por 4 a 3

Em partida de 7 gols, Manchester City vence o Real Madrid por 4 a 3 em jogo de ida e semifinal da Champions League fica em aberto; a noite foi repleta de gols, com De Bruyne, Gabriel Jesus, Benzema, Foden, Vini Jr e Bernardo Silva.

26 Abr 2022 - 20h05 | Atualizado em 26 Abr 2022 - 20h05
Manchester City vence Real Madrid por 4 a 3  Lorena Bueri

No primeiro jogo das aberturas das semifinais a equipe do Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 3 em um jogo repleto de reviravoltas e grandes oportunidades para ainda mais gols. Na partida de hoje foram vistos dois fatores, o entrosamento e técnica de ambos os times, O City mesmo vitorioso terá que acertar detalhes e se preparar ainda mais para o jogo de volta no dia 04/05 em pleno Santiago Bernabéu.

A mentalidade que Pep Guardiola adotou desde o primeiro minuto de jogo foi de explorar as zonas frágeis da equipe do Real Madrid, por isso o City foi com tudo, logo nos primeiros minutos de Bruyne recebe passe açucarado e marca o primeiro gol da partida com um toque de cabeça. Logo nos primeiros minutos Ancelotti entrou em um dilema onde observou cada detalhe tático do time de Manchester, com seus passes diretos e tabelas envolvendo dois ou mais jogadores.


De Bruyne e Foden comemorando gol (Foto: Reprodução/ Champions League/ Twitter)


Mas a análise não foi o suficiente para mudar a pressão do time da casa, logo toda pressão acabou se transformando em uma nova chance onde De Bruyne, autor do primeiro gol, cruza a bola pela esquerda no centro da área, onde Alaba não alcança e sobre a bola cara a cara para Gabriel Jesus empurrar a bola para o gol de Courtois.

Em cada lance que se passava a pressão do City se tornava uma “valsa”, onde eles próprios ditavam o ritmo. E logo aos 14° do primeiro tempo Foden quase marca o 3 para complicar os “merengues”. Após lances de perigo terem sido controlados, Ancelotti pediu para que Modric se aproximasse mais de Benzema e que Benzema viesse receber a bola mais próximo da entrada da área, para finalizar ou para arriscar passes para a dupla de pontas brasileiros.

O primeiro tempo parecia não ter fim, pois ambos os times atacavam com muita intensidade, onde de um lado o Real Madrid atacava o City respondia ainda mais preciso, porém a instrução dada a Benzema e Modric foi o ponto-chave da reação merengue. Em bola dividida de Modric com Mahrez a bola acaba sobrando para o lateral francês Mendy, que acertar um cruzamento na medida para seu compatriota Benzema que fura a marcação de Zinchenko marcar o primeiro gol dos Espanhóis.


Benzema comemorando primeiro gol (Foto: Reprodução/ Champions League/ Twitter)


E aos 35° minutos Pep Guardiola fez sua primeira alteração, tirando um Stones que sentiu um desconforto e colocando Fernandinho, que ganharia seu destaque no decorrer da partida.  

O gol de Benzema foi notado em todo o elenco e no próprio técnico Pep Guardiola, que iria precisar ser ainda mais assertivo e clínico para neutralizar o competitivo time do Real Madrid. Já Ancelotti, conseguiu o que esperava no primeiro tempo, um time ligado e pronto para marcar ainda mais. 



Na volta para o segundo tempo, o time do Manchester parece ter ouvido os conselhos de Pep no vestiário e partiram com tudo no começo do jogo, onde Mahrez aos 47° minutos carimba a trave onde na sobra Foden tenta completar, mas Carvajal consegue afastar o perigo. O meia inglês não aceitaria encerrar a partida sem seu gol, com isso Fernandinho leva a bola pela linha de fundo, e cruza para Foden que passa entre Eder Militão e Carvajal para marcar seu gol de cabeça.

A reação não demorou muito, Vini Jr recebe um pouco antes do meio de campo e sai em disparada, onde passa de forma magnífica por Fernandinho com um drible de corpo e chega cara a cara com Courtois para marcar um “golaço”, deixando os torcedores a beira da loucura com aquele 3 a 2.


Comemoração do gol de Vini Jr (Foto: Reprodução/ Champions League/ Twitter)


O jogo por poucos minutos conseguiu manter-se cadenciado, até que no minuto 73° Zinchenko tenta um drible para cima de Kroos que faz a falta, porém de forma rápida Bernardo Silva recupera a bola em condição de vantagem pelo juiz e leva para a perna esquerda e bate de perna esquerda na gaveta de Courtois, que tenta tirar com um “golpe de visão”, 4 a 2 no placar.


Bernardo Silva comemorando gol (Foto: Reprodução/ Champions League/ Twitter) 


O time do Real se impôs mais uma vez, onde foram buscar reduzir o resultado do jogo. E em bola parada Kroos, o mesmo que acabou fazendo a “falta” que gerou o gol, cruzou a bola na área, onde Laporte pula para cabecear e acaba acertando sua mão, acarretando Pênalti para o Real Madrid. Na cobrança, Benzema sem pressão bateu por cima de Ederson com muita classe, marcando o 3 gol dos Espanhóis.

O Real Madrid lutou até o fim para reduzir o resultado e com isso vão jogar o jogo da volta como uma final, onde conseguem com um gol a disputa de pênalti e dois gols a classificação para grande a final da Champions League.

 

Foto Destaque: Comemoração de Bernardo Silva autor do 4 gol do City. Reprodução/ Champions League/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo