Bernardo Silva brilhou e o City enfrentará a Inter de Milão, no dia 10 de junho, na final da Champions League 2022-2023, edição 67 da competição, em Istambul, na Turquia. O ponta português, juntamente com seus companheiros, espremeram um Real Madrid acuado e frágil e imprimiram uma notória goleada sobre o estrelado time espanhol de Benzema, Vini Junior e Rodrygo.
Em campo, o que se viu, foi um jogo de uma equipe. O time inglês, impulsionado por sua torcida, não deixou o Real respirar. Marcando no campo do adversário, o City criou diversas chances de gol, sempre tentando o gigante Haaland, no jogo aéreo. Bernardo Silva recebeu em profundidade, passe de De Bruyne e marcou o primeiro gol inglês, no contrapé do bom goleiro Courtois. Ainda na primeira etapa, após rebote, o português marcou seu segundo gol na partida, de cabeça. Do lado do Real, o que se via era um Benzema e Vini Junior apagados, sendo poucas vezes acionados e não conseguindo sair do seu campo defensivo. Na segunda etapa, Éder Militão contra e Julián Alvarez deram os números finais à partida. Mesmo vencendo, o City continuava atacando e comandando as ações, sem deixar o adversário ter poder de reação.
O maestro Pepe Guardiola comandou sua equipe na vitória contra o Real e vai para final da Champions, contra a Inter de Milão. Fonte/Reprodução Sportbuzz
Até dia 10 de junho, o City poderá fazer história, na possibilidade de obter a tríplice coroa europeia. Disputará a Premier e a final da Copa da Inglaterra, contra o arquirrival Manchester United. Na segunda (16) Pepe Guardiola tirou todo o peso de seus comandados, ao afirmar que o City vem marcando as primeiras posições há anos, nas grandes finais da Europa e que não tem que fazer nada fora do planejamento, para almejar ser campeão esse ano.
Porém, ontem, ao final partida, o técnico desabafou e disse que sua equipe foi bastante subestimada na crônica esportiva da Europa, diante do fracasso no confronto na final de 2021, contra o Chelsea. É a segunda chance do City de levar a Orelhuda para casa e conquistar sua primeira Champions.
Foto Destaque: City goleia Real Madrid e vai para final da Champions em 10 de junho. Foto/Reprodução Terra