Esportes

Manchester City goleia Newcastle por 5x0 e abre três pontos sobre o Liverpool

O Manchester City vence importante partida contra o Newcastle a três partidas para o fim da Premier League. Vencendo por 5 a 0, abre três pontos de vantagem sobre os Reds

3 min de leitura
08 Mai 2022 - 18h45 | Atualizado em 08 Mai 2022 - 18h45

O Machester City enfrentou no dia de hoje, 08 de maio de 2022, a equipe do Newcastle. Vencendo por 5 a 0, uma goleada realmente espaçosa. O clube abriu três pontos de vantagem novamente sobre o Liverpool, atual vice líder da competição. A vitória é muitíssimo importante para o time comandado por Pep Guardiola, pois após essa partida, faltam apenas três jogos para o fim da Premier League.

Os gols foram feitos por: 2 de Sterling, 1 de Laporte, Rodri e Foden. De volta a liderança, o City consegue respirar novamente após perde-la provisoriamente para o Liverpool no sábado. Agora o Manchester se encontra com 86 pontos, enquanto os Reds ficam com 83 pontos, os dois times com 35 partidas realizadas.

Mesmo com a ascensão do Newcasttle esse ano, a equipe do City não teve nenhuma dificuldade de passar por eles, mantendo domínio durante todo o jogo, o time comandado por Eddie Howe não conseguiu parar o mestre tático Pep Guardiola. Mesmo não tendo tanta criatividade durante o primeiro tempo, já caminhavam para o vestiário com uma vantagem de 2 a 0. No segundo tempo, mantiveram o mesmo ritmo, buscando gols, criando jogadas e com muita raça por parte dos jogadores.


Aplausos de Pep Guardiola (Foto: Reprodução/Twitter)


Era esperado um time cabisbaixo depois da surpreendente eliminação na Champions League contra o Real Madrid, com virada nos 90 minutos e consagração do time espanhol na prorrogação, entretanto, o time inglês se mostrou maduro e consistente, definindo um futebol realmente de alto nível, com uma atuação dos jogadores icônica, merecedora de aplausos do técnico.

Agora o Manchester City tem mais três partidas para conquistar o campeonato inglês, não podem abaixar a guarda, precisam se manter firmes e consistentes nos próximos jogos. Eles enfrentaram primeiramente o Wolves na quarta-feira dia 11 as 16:15, depois o West Ham em um domingo dia 15, as 10 horas. E por fim, Aston Villa, também em um domingo, dia 22 as 12 horas.

Foto Destaque: Comemoração do gol. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo