Notícias

Manchas na mão da Rainha Elizabeth levantam especulações sobre sua morte

Na última aparição pública da Rainha Elizabeth, dois dias antes do seu falecimento, os internautas notaram uma mancha escura em uma de suas mãos e começaram a relacionar isso com a causa de sua morte, a qual ainda não foi divulgada.

12 Set 2022 - 20h40 | Atualizado em 12 Set 2022 - 20h40
Manchas na mão da Rainha Elizabeth levantam especulações sobre sua morte Lorena Bueri

A Rainha Elizabeth ll veio a falecer na última quinta-feira, dia 8 de setembro, porém, em sua última aparição pública, algumas manchas escuras em suas mãos chamaram atenção na internet. Sua última aparição ocorreu no dia 6, dois dias antes de sua morte, em um encontro com Liz Truss, a nova primeira-ministra do Reino Unido.

A causa exata da morte da Rainha não foi divulgada, porém, após a foto circular na internet chamando atenção para as suas mão, as especulações aumentaram. Manchas pelo corpo podem estar relacionadas a diversas questões, como acúmulo de sangue fora dos vasos, queimaduras, hormônios e lesões, podendo afetar qualquer pessoa, em qualquer idade. A tonalidade varia de acordo com o problema, com a possibilidade de serem vermelhas, azuis, roxas e pretas, como a da Rainha. 


Caixão Rainha Elizabeth  

Caixão Rainha Elizabeth (Reprodução: Twitter)


Lesões arroxeadas são muito comuns na pele da pessoa idosa, isso acontece porque o envelhecimento faz com que a pele fique mais fina e os vasos mais frágeis. Tudo isso provoca o aumento da chance desses vasos se romperem. Muitas vezes, a pessoa não percebe onde esbarrou ou bateu e, ao olhar em alguma parte do corpo, nota essas manchas arroxeadas”, afirmou Andrey Socolovithc, médico geriatra do Hospital Sírio-Libanês localizado em São Paulo.

O médico ainda fala que hematomas podem aparecer após a realização de procedimentos para exames laboratoriais, que precisam retirar amostras ou injetar remédios diretamente nas veias. Esses tipos de hematomas normalmente desaparecem com o tempo, porém é sempre importante ter um acompanhamento. 

As manchas senis costumam aparecer depois dos 40 anos nas mãos, braços e pescoço e caracterizam-se pela cor amarronzada, bordas arredondadas e tamanhos variados”, afirma.

Algumas doenças sistêmicas e cânceres de pele se comportam como manchas. Daí a importância de tratar suas manchas com um médico dermatologista. Ele fará uma anamnese e exame clínico e dermatoscópico detalhado e saberá se é uma mancha inofensiva ou algo que devemos nos preocupar”, disse outra médica, dermatologista Patrícia Holderbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção Rio Grande do Sul (SBD-RS).

Mesmo com as especulações que estão rolando por ai, médicos afirmam que é impossível afirmar uma relação das manchas com a morte da Rainha, sem um diagnóstico preciso. 

Fonte Destaque: Rainha Elizabeth II com manchas na mão. Reprodução: Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo