Notícias

Mancha Verde é campeã do carnaval em São Paulo

Mancha Verde é a campeã do desfile de escolas de samba do Carnaval de 2022, em São Paulo, usando o enredo "Planeta Água", que ressalta a importância da água em nossas vidas

26 Abr 2022 - 21h30 | Atualizado em 26 Abr 2022 - 21h30
Mancha Verde é campeã do carnaval em São Paulo Lorena Bueri

A Mancha Verde é a campeã do Carnaval de São Paulo deste ano, se tornando bicampeã, tendo seu primeiro título sido conquistado no Carnaval de 2019. Com o tema voltado a religiões de matriz africana, em específico o mito de Oxalá, que é o orixá criador do mundo. Através do seu enredo “Planeta Água”, a escola campeã buscou refletir sobre a importância da água, tanto em âmbito da natureza quanto no âmbito social e religioso, mostrando como esse elemento está presente em ritos de diversas religiões, assim construído um discurso sobre a luta contra a poluição da mesma.  


Apresentação do desfile (Reprodução/Esdras Martins/Pera Photo Press/Estadão conteúdo)


O presidente da escola, Paulo Serdan, fez uma declaração agradecendo ao Guilherme Arantes por ter cedido a música para ser utilizada no desfile da Mancha. Além de agradecer ao compositor, ele também fez questão de citar a diretoria e todos que trabalharam com ele nesse desfile. Acrescentou ainda sobre a questão do atraso no desfile, dando como justificativa que um pouco antes do início do desfile, eles decidiram fazer uma alteração na estratégia pensada para a apresentação.

Paulo Serdan também comentou sobre a questão das alegorias, e do porquê dele achar que a feita pela Mancha foi a melhor neste carnaval. "Na nossa humildade sabíamos que poderíamos ter problemas, perdemos uma nota em alegoria, até que justo, mas pelo conjunto de alegorias que desenvolvemos esse um décimo não foi justo porque foi uma das melhores alegorias do carnaval de SP, talvez do Rio."

Serdan já antecipou qual será o tema para o desfile do ano que vem, que será sobre o Lampião o Rei do Cangaço, uma figura muito conhecida no país inteiro e principalmente no nordeste, estando assim no imaginário da população brasileira. A Mancha vem desde sua origem abordando temas culturais de diversas regiões do Brasil e também questões ambientais que são relevante para o mundo inteiro, pretende se manter nessa tradição.

Foto Destaque: Comemoração da Mancha (Reprodução/Fabio Tito/G1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo