Saúde

Manaus disponibiliza 71 pontos de vacinação para covid esta semana

Manaus disponibiliza 71 unidades para vacinação contra Covid para esta semana, incluindo doses de reforço e Pfizer Pediátrica, que estava em falta, e imuniza crianças entre seis e doze meses.

06 Fev 2023 - 12h00 | Atualizado em 06 Fev 2023 - 12h00
Manaus disponibiliza 71 pontos de vacinação para covid esta semana Lorena Bueri

A prefeitura de Manaus anunciou que disponibilizará, entre segunda-feira (06) e sexta-feira (10),  71 pontos de vacinação para covid-19. O horário de funcionamento das unidades será estendido até as 20 horas e os endereços e informações sobre a vacinação podem ser conferidos através do site da prefeitura de Manaus. A secretária municipal de saúde informou as atualizações sobre a vacinação e para as crianças e adolescentes da região, além de incentivar as doses de reforço. 


Vacinação contra a Covid-19 em Manaus (Foto: Reprodução/Semsa)


A vacinação das crianças receberá atualizações importantes, pois segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, a Pfizer pediátrica está novamente disponível para crianças de 5 a 11 anos. Ela também salientou a importância de ir receber as doses de reforço, tanto adultos, quanto crianças. 

Segundo o Sistema Municipal de Vacinação (SMV), 604.398 pessoas não foram receber a terceira dose e 473.302 pessoas ainda não receberam a quarta dose. “É importante salientar que a quarta dose está liberada para os adolescentes imunossuprimidos. E quem tem 18 anos ou mais, nesta condição, também já está liberado para receber a quinta dose da vacina contra a Covid-19”, esclareceu Shádia.

Mais sobre a vacinação infantil

Para evitar a perda de doses de vacina, que duram até 12 dias após cada frasco aberto, a vacinação para crianças de 6 a 12 meses permanecerá nas quatro principais unidades de referência da rede municipal de saúde da região:

  • UBS Áugias Gadelha, na Rua 15, s/nº, conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova I, Zona Norte; 
  • UBS José Rayol dos Santos, na Avenida Constantino Nery, s/nº, bairro Chapada, Zona Centro-Sul; 
  • UBS Deodato de Miranda Leão, na Avenida Presidente Dutra, s/nº, no bairro Glória, Zona Oeste; e 
  • BS Alfredo Campos, na alameda Cosme Ferreira, s/nº, no bairro Zumbi, Zona Leste. 

 

Foto destaque: Imagem de vacinação contra covid - Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo