Esportes

Malcom, atacante do Zenit, ganha nova oportunidade na Seleção Brasileira

A joia que veio da base do Corinthians, vive grande momento no Zenit, da Rússia, e foi convocado pelo técnico interino Ramon Menezes. Com essa, é a terceira vez que o atacante veste a camisa principal da seleção.

29 Mai 2023 - 13h33 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 13h33
Malcom, atacante do Zenit, ganha nova oportunidade na Seleção Brasileira  Lorena Bueri

Malcom, atacante do Zenit, da Rússia, foi uma das novidades na convocação da Seleção Brasileira para os dois próximos amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente. O técnico interino, Ramon Menezes, indicou que seria a estreia do atacante de 26 anos, entretanto, o atleta já foi convocado por Tite, em 2018 e 2021, mas em nenhuma das convocações ele entrou em campo.

Malcom foi convocado para as partidas contra Arábia Saudita e Argentina. Contra os árabes, ele ficou no banco, mas na outra oportunidade contra os hermanos, teve que voltar à Rússia, por ordem do Zenit.


Gols de Malcom pelo Zenit em 2023. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


O atacante que foi campeão Olímpico em 2021 com a Seleção, vive um momento incrível em sua carreira. Dentre todos os brasileiros que atuam na Europa, Malcom é o maior goleador nas ligas nacionais da atual temporada. O jovem já marcou 23 gols na campanha do pentacampeonato russo.

Juntando a Taça e a Supertaça da Rússia, Malcom chegou a marca de 26 gols em 33 partidas, além de ser garçom com seis assistências, calculando uma média de uma participação direta em gol por jogo.

Considerando os principais campeonatos europeus (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal), os brasileiros em cada liga se destacam desta forma:

- Malcom (Zenit - Rússia): 23 gols;

- Jefferson Assis (Gzira United - Malta): 20 gols;

- Jairo da Silva (Pafos FC - Chipre): 18 gols;

- João Magno (Dudelange - Luxemburgo): 16 gols;

- Gabriel Martinelli (Arsenal - Inglaterra): 15 gols.

Mesmo sendo jovem no futebol, Malcom possui um bom currículo no futebol mundial. O atacante veio do terrão do Corinthians, suas boas atuações no time de Itaquera fez com que o Bordeaux, da França, se interessasse pelo seu potencial e negociou a transferência do atleta, em 2016. Da terra francesa, o atleta desembarcou, em 2018, na Espanha, para jogar ao lado de Messi, no Barcelona, com uma transferência de €41 milhões. Já em 2019, o Zenit, seu atual clube, pagou o mesmo valor para levá-lo à Rússia. 

Pensando que essa pode ser a estreia jogando pela Seleção Brasileira, Ramon Menezes levou mais quatro atletas que nunca entraram em campo com a amarelinha principal: Vanderson e Ayrton Lucas, Nino e Joelinton.

Foto destaque: Malcom é convocado por Ramon Menezes e é o brasileiro artilheiro na Europa. Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo