Beleza

Make natural é destaque na Semana da Moda de Paris

Marcas de grife como Chloé e Dior apostaram em usar aspectos mais naturais nos visuais das modelos ao exporem suas coleções na Semana da Moda de Paris. O não disfarce das olheiras foi um dos grandes momentos do evento.

12 Mar 2022 - 14h50 | Atualizado em 12 Mar 2022 - 14h50
Make natural é destaque na Semana da Moda de Paris Lorena Bueri

A edição outono/inverno da Paris Fashion Week - semana da moda bastante conhecida e realizada em Paris, França - desempenhou sua programação entre os dias 28 de fevereiro e 08 de março e, pela primeira vez, desde a pandemia, foi predominantemente presencial. O evento contou com diversas empresas e influencers do mundo da moda que gostam de acompanhar as tendências fashionistas mundiais que se transformam a todo momento.

Em meio as exibições de coleções das marcas de grife, houve um aspecto que atravessou a passarela que ganhou grande destaque entre os participantes: a olheira. Essa aparência mais natural foi inspirada, de certa forma, nas mulheres parisienses, algo que inúmeras vezes é visto por lá. “Sou fã da beleza francesa – acho que há uma verdadeira sensualidade em realçar esses tons lindos abaixo dos olhos”, disse a maquiadora, Hannah Murray, em entrevista à revista Vogue nos bastidores do desfile da etiqueta francesa, Chloé.



Além do não disfarce das olheiras, também não fez parte do visual das modelos o lápis de sobrancelha, rímel e corretivo de cobertura pesada. “Muito corretivo muda o formato do seu rosto, você perde a dimensão", explicou Murray ao justificar a naturalidade escolhida para o momento. Outras marcas como Miu Miu, Meryll Rogge e até mesmo Dior, seguiram essa tendência, juntamente com looks mais leves e despreocupados, nas apresentações que aconteciam no local. 

Ademais, Murray denominou a maquiagem da Chloé como algo mais “cru”. “Eles precisam parecer cool”, disse a profissional sobre a make dos modelos. O maquiador da marca Dior, Peter Philips, foi dos que também optou por não usar o corretivo para disfarçar as olheiras. Segundo ele, essa escolha foi pelo motivo de querer demonstrar que, futuramente, as mulheres são poderosas, independente de como estão, e que elas mesmas criam seus próprios padrões de beleza.

 

Foto Destaque: Amber Valetta em desfile da Chloé. Reprodução/Amber Valetta/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo