Esportes

Mais uma vez? Djokovic pode perder importante torneio por não estar vacinado

A organização do Indian Wells, torneio realizado nos Estados Unidos, emitiu comunicado dizendo que os atletas deverão estar vacinados para participar da competição.

10 Fev 2022 - 15h22 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 15h22
Mais uma vez? Djokovic pode perder importante torneio por não estar vacinado Lorena Bueri

Nessa quarta-feira (9), a organização do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, soltou um comunicado com instruções a respeito da realização do seu torneio Masters 1000 da ATP. No comunicado é expressa a exigência do comprovante de vacinação para os atletas que forem participar do torneio.

O comunicado oficial divulgado descreve os protocolos de segurança que serão adotados frente a recente onda de casos da variante Omicron no país. "Como a saúde e a segurança são as principais prioridades do torneio, o BNP Paribas Open exigirá uma prova válida de vacinação completa para entrar no Indian Wells Tennis Garden para o torneio. Pelo segundo ano consecutivo, o BNP Paribas Open firmou parceria com a Clear, a empresa de identidade segura, para facilitar a implementação da política de vacinação obrigatória do local antes do torneio de 2022" , disse o comunicado da organização.


Rafael Nadal e Daniil Medvdev, campeão e vice do Australian Open. (Foto: Reprodução/Instagram)


Novak Djokovic já passou por polêmica este ano quando tentou entrar na Austrália para disputa do primeiro Grand Slam da temporada. Entretanto, o país exigia o esquema vacinal completo para adentrar em suas fronteiras. Abertamente contra tomar vacina, o atual número um do ranking da ATP tentou uma liberação especial e não conseguiu, ficando então sem participar do Australian Open.

Além da exigência da organização da competição, atualmente o governo americano possui um decreto que exige aos estrangeiros apresentarem a comprovação da vacina juntamente com um exame de PCR negativo. Como, desde a polêmica na Austrália, não há notícias sobre Novak ter se vacinado, a promessa é de nova polêmica, uma vez que o tenista está entre os inscritos do torneio.

Além do recordista de liderança do ranking da ATP, estão inscritos no torneio outros grandes tenistas, como Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e os finalistas do Australian Open Daniil Medvdev e Rafael Nadal. A realização do torneio de Indian Wells está prevista para acontecer entre os dias 07 de março até o dia 20 do mesmo mês.

 

Foto destaque: Novak Djokovic durante partida de tênis. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo