Notícias

Mais pessoas estão entrando na Ucrânia vindo principalmente da Polônia do que o inverso

Conforme o foco da guerra muda para o leste da Ucrânia, alguns dos que fugiram para países vizinhos retornam às áreas recuperadas pelas forças ucranianas. o que era para ser inverso.

18 Abr 2022 - 15h54 | Atualizado em 18 Abr 2022 - 15h54
Mais pessoas estão entrando na Ucrânia vindo principalmente da Polônia do que o inverso  Lorena Bueri

Muitas pessoas estão entrando na Ucrânia, a maioria vem Polônia. Na sexta-feira (15) e no sábado (16), o número de pessoas que cruzaram a fronteira no sentido inverso era muito grande, segundo a Guarda de Fronteira Polonesa, isso acontece pela primeira vez desde que a Rússia deu inicio a guerra no dia 24 de fevereiro contra a Ucrânia. A fronteira polonesa registrou quase  20 mil pessoas cruzando para a Ucrânia da Polônia neste último sábado(16), com mais pessoas viajando na outra direção. Na sexta-feira, a agência registrou um marco de mais um grande numero de pessoas entrando na Ucrânia e aproximandamente, quase 24.400 pessoas viajando para a Polônia. Oa que entram e saem da Ucrânia são trabalhadores humanitários que cruzam a fronteira com bastante frequência.


 Refugiados na fronteira ucraniana-polonesa. (Foto: Reprodução/UOL)


“Somos vizinhos da Ucrânia literalmente, mas também no sentido da história e da compreensão da situação”, disse o presidente da Polônia, Andrej Duda, na última quarta-feira (13). Aproximadamente 2,7 milhões de refugiados saíram da Ucrânia em direção à Polônia desde o início da guerra. À medida que o confroto da Rússia com a Ucrânia mudou para o leste, algumas pessoas que fugiram para a Polônia e outros países vizinhos retornaram às áreas recuperadas pelo o exército ucraniano. 

Há muitos Ucranianos indo para Polônia, são mais de 4,5 milhões de pessoas que deixaram a Ucrânia desde o início da guerra. Segundo a agência das Nações Unidas para refugiados, foram mais 4,5 milhões de pessoas. Profissionais de saúde de Israel mobilizaram uma clínica na Polônia para o atendimento dessa população. Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (11), o diretor da Hadassah International, Jorge Diener, explicou como funciona o apoio aos refugiados. Segundo Diener, a maior parte da população atendida na clínica é de mulheres e crianças. Atualmente, estão recebendo pessoas em estado crítico, com mais problemas e mais doentes.

Foto Destaque: Pessoas fogem da invasão russa à Ucrânia para a Polônia. Reprodução/CNN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo