Money

Mais de 9 milhões de pessoas abriram contas bancárias para utilizar o Pix

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou em uma palestra que mais de 9 milhões de pessoas abriram contas bancarias para utilizar a ferramenta Pix.

20 Jan 2023 - 09h02 | Atualizado em 20 Jan 2023 - 09h02
Mais de 9 milhões de pessoas abriram contas bancárias para utilizar o Pix Lorena Bueri

De acordo com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, 9 milhões de pessoas abriram contas bancarias para usar o PIx.

O presidente do BC, informou nesta quinta-feira, (19), que “pessoas que pedem esmolas fizeram contas bancarias para usar a ferramenta”. Depois que o Pix surgiu, milhares de negócios foram abertos, o uso dessa ferramenta para fazer pagamento é bem maior que esperava, disse Roberto Campos Neto em uma palestra UCLA Anderson School of Management.


Mais de 9 milhões de pessoas utilizam o Pix  (Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr / Agência Brasil)


Ele também afirmou que está observando e que podem fazer muito mais com a infraestrutura do Pix, disse.

Em sua apresentação sobre a evolução do ecossistema brasileiro de fintechs e a agenda digital do Banco Central, Roberto Campos Neto, falou das facilidades e benefícios com o Pix, ele falou do “ Pix-saque e do “Pix- Troco” , além de estar abrindo uma plataforma gratuita  para que outros países adotem esses sistemas. Ele falou que quer criar uma trilha comum de Pix em outros países para que possam fazer transferências internacionais.

O presidente do BC, quer um modelo de “Open Finance”, que seja integrado ao Pix e que pode ser o mais rápido do mundo e que usar o sistema de token para moeda digital, (CBDC). Ele também reafirmou que a instituição está trabalhando para construir uma carteira digital com todos os produtos financeiros, para que os consumidores acessem seus ativos físicos ou virtuais. “Já tem uma integração de Pix com outros produtos” e que vai incentivar os bancos que custodiem ativos digitais para que cheguem ao agregador por meio do token.

O Pix tem se tornado uma grande ferramenta para fazer pagamentos, fazer transferências. Desde que foi lançando no dia 5 de outubro de 2020, a plataforma vem crescendo constantemente e a cada dia o brasileiro faz tudo pelo Pix, que vem facilitando a vida dos consumidores.

Foto Destaque: Mais de 9 milhões de pessoas utilizam o Pix. Reprodução/Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo