Notícias

Mais de 60 milhões de pessoas sofrem com onda de calor intenso que atinge os EUA

Em Phoenix, no estado do Arizona, os termômetros marcaram 46 graus Celsius, igualando o recorde de 1918. Faltando nove dias para o verão, cidadãos norte-americanos devem experimentar temperaturas acima dos 40ºC esta semana.

3 min de leitura
13 Jun 2022 - 16h43 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 16h43

O início oficial do verão no hemisfério Norte é só daqui a nove dias, porém mais de 60 milhões de americanos, da Califórnia à Louisiana, estão sob alertas de calor desde sábado com temperaturas que devem bater recordes diários em todo o sudoeste dos Estados Unidos. As temperaturas no Vale Central da Califórnia e no Sudoeste serão perigosamente quentes à medida que começaram a subir ontem.

“O calor extremo aumentará significativamente o potencial de doenças relacionadas ao calor, principalmente para aqueles que trabalham ou participam de atividades ao ar livre”, alertou o escritório do Serviço Nacional de Meteorologia em Hanford, na Califórnia. Quedas na temperatura durante a noite podem trazer alívio."


Uma mulher relaxa no American River, em Sacramento (Califórnia). Cidade registrou máxima de 37 graus. (Foto: Reprodução/AP Photo/Rich Pedroncelli)


O recorde de calor se estenderá de Sacramento a Houston. Mais de 140 cidades nos Estados Unidos podem superar os jornais diários em nos próximos dias, e mesmo as temperaturas mais baixas devem atingir níveis perigosos.

Uma amostra de temperaturas recordes chegou na sexta-feira

As altas temperaturas nas planícies do centro e sul da América do Norte chegaram perto de 40ºC. Mas os valores do índice de calor - a “sensação térmica” - podem se aproximar dos 45C, especialmente no sul do Texas.

Um gosto de calor perigoso e com risco de vida chegou na sexta-feira, quando várias grandes cidades dos EUA estabeleceram novos recordes. Sim, o deserto é um lugar quente, mas a Morte no leste da Califórnia atingiu um novo diário de 50,5°C, 2,5 °C acima do recorde anterior registrado em 1994.

Phoenix, Arizona atingiu 45°C, quebrando o recorde anterior de 43,8°C, estabelecido em 10 de julho de 1978. Austin, Texas atingiu 39,4°C, 0,5 °C acima do recorde anterior do dia estabelecido em 2008.

Pelo menos 140 cidades podem bater novos recordes

Mais de 220 milhões de pessoas, ou cerca de 70% de 48 estados contíguos dos EUA, enfrentarão temperaturas de 32°C na próxima semana. Mais de 45 milhões dessas pessoas - ou cerca de 15% da população dos 48 estados contíguos - experimentarão temperaturas de pelos menos 40C até a próxima semana, principalmente no Vale Central da Califórnia, no sudoeste do deserto e nas planícies do sul e central.

Isso significa que 140 cidades podem estabelecer novos jornais diários de sábado a quarta-feira. O alívio do clima quente e úmido desconfortavelmente começará no norte e no centro da Califórnia nesta e segunda-feira com a chegada das frentes frias. Mas a maior parte do calor só se deslocará para os estados central e leste trazendo temperaturas escaldantes para as planícies e no início da semana.

"Seu corpo precisa se refrescar à noite, ele espera por isso enquanto você dorme", diz Jenn Varian, do escritório de Las Vegas do Serviço Nacional de Meteorologia. "Quando nós temos temperaturas muito quentes à noite, seu corpo simplesmente não consegue se resfriar adequadamente, o que por si só pode levar a complicações e também torná-lo menos preparado para o calor diurno."

Na segunda-feira (13), a maioria das altas temperaturas recordes se estenderá entre Denver Raleigh, Carolina do Norte , mas poderá se estender até o norte como Wisconsin e Michigan durante a semana. Chicago pode chegar a 32C na terça e quarta-feira. E as baixas noturnas, que muitas vezes permitem que o corpo esfrie adequadamente, podem ser tão implacáveis ​​quanto as altas diurnas.

 

Foto destaque: Casal se refresca em fonte de água na capital dos Estados Unidos. Reprodução/CNN/Drew Angerer/Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo