Empreendedorismo

Magnetismo social e poder de persuasão para um empreendedor de sucesso

Um bom empreendedor precisa ter muitas qualidades referentes ao seu nicho de atuação, mas existe uma característica eminente de todo empreendedor de sucesso, que é um traço fundamental da sua personalidade para os negócios, o magnetismo social

10 Out 2022 - 10h36 | Atualizado em 10 Out 2022 - 10h36
Magnetismo social e poder de persuasão para um empreendedor de sucesso Lorena Bueri

Pessoas magnéticas são aqueles indivíduos capazes de atrair para si toda a atenção que precisam para que possam discursar a seu favor, seja para vender um produto, serviço ou somente almejar a atenção necessária. Não obstante, temos ao lado do poder do magnetismo, a capacidade de persuasão, pois, de nada adianta trazer a atenção para si e não saber persuadir com as palavras o seu ouvinte. Temos então, essas duas características, como fundamentais para um empreendedor de sucesso.

Engana-se pensar que somente os empreendedores são os responsáveis por deter tais características, é possível também de ver essas qualidades nos políticos, por exemplo - eles possuem os consultores legislativos para redigir seus discursos ou ao menos auxiliá-los - no entanto, é preciso que tenham o magnetismo social para chamar a atenção dos seus eleitores.

Veja aqui algumas características de pessoas magnéticas para que você possa se aperfeiçoar e obter sucesso nos negócios: 


O que de fato é magnetismo social. (Foto/Reprodução: HN University)


Confiança é fundamental

Antes de discursar a respeito de qualquer assunto que seja, é preciso que você tenha confiança acerca do que está dizendo e, para isso, é preciso estudar muito antes de fazer qualquer pronunciamento, pois você precisa estar preparado para não somente falar, mas sim, ouvir as dúvidas também e saber respondê-las. É fatídico que nem sempre será possível deter todas as informações possíveis dentro do seu conhecimento, por isso, quando se tratar de um assunto o qual não seja do seu domínio, saiba usar dos artifícios necessários para poder pesquisar sobre e rapidamente resolver aquela dúvida. 

Mostre não saber de tudo

Veja que nem sempre será possível entender tudo que é preciso para responder ou dialogar acerca de qualquer tema e, demostrar o desconhecimento daquele assunto, não é falta de capacidade, muito pelo contrário, o reconhecimento de suas fraquezas também é uma característica impreterível das pessoas magnéticas. Porém, logo depois de mostrar que não pode falar muito a respeito de determinado assunto, é preciso mostrar a capacidade de descobrir como encontrar aquela informação logo em seguida: " - Eu não sei fazer isso ainda, mas sei como e onde procurar saber, para que eu possa aprender e trazer para você!".

Carisma como peça chave

Está bem, você já sabe que precisa ser confiante e não esconder suas limitações, mas e agora? Existem muitas pessoas por aí assim... É agora que vem o carisma! Pessoas carismáticas são capazes de se conectar melhor com outras pessoas e, como bônus disso tudo, ainda é uma peça chave como poder de persuasão, já que um discurso carismático tem muito mais poder de conquistar seu público do que outro pardecento.

Foto Destaque: Pessoas magnéticas para ter sucesso nos negócios. Reprodução: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo