Moda

Magalu se junta à plataforma Nordestesse

Magalu amplia sua participação no mercado da moda se unindo à Nordestesse, uma plataforma de conteúdo colaborativo que documenta e amplifica os trabalhos de empreendedores nordestinos.

04 Fev 2022 - 13h12 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 13h12
Magalu se junta à plataforma Nordestesse  Lorena Bueri

Em outubro de 2021, o Magazine Luiza anunciou o lançamento do Vista Magalu e inaugurou dentro do SuperApp Magalu um espaço dedicado ao mundo fashion. Agora, o Magalu torna a ampliar sua atuação no mercado da moda ao se unir à Nordestesse, um hub de conteúdo que traz 18 pequenas marcas nordestinas, com peças autorais e artesanais. 

O Nordestesse foi fundado em 2021 pela jornalista Daniela Falcão e se trata de uma plataforma de conteúdo colaborativo que documenta e amplifica os trabalhos de empreendedores dos nove estados do Nordeste. “A plataforma do Nordestesse reúne e apresenta marcas, redirecionando o consumidor diretamente para o e-commerce de cada uma. Antes mesmo de ter um marketplace próprio, sempre foi muito claro para mim que o hub precisaria de um parceiro com envergadura para oferecer a essas marcas educação, oportunidades, experiência e também compartilhar seu fluxo com elas", conta Falcão. 

A maior preocupação da Nordestesse era encontrar um parceiro que tivesse meios para apresentar as marcas da plataforma para um público mais amplo, que fosse além do que ela já alcança e que também pudesse educá-la sobre comércio virtual. De acordo com Daniela, o apoio que o Magazine Luiza disponibiliza para o empreendedor de pequeno porte foi um diferencial decisivo para a Nordestesse. 


Magalu agrega Nordestesse (Foto: Reprodução/ João Arraes)


As marcas que desembarcaram no SuperApp Magalu têm identidades, origens e processos de produção significativamente distintos entre si. São elas: Soul Dila, BaBa, Azulerde, Sillas Filgueira, Grão, Firulinha, Dendezeiro, MB Conceito, Santa Resistência, Vila Nova, Gefferson, Munira, Sau, Ole Rendeiras, Gonzalo, Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei, De Pedro e Catarina Mina. Apesar de suas diferenças, essas marcas têm em comum o objetivo de contribuir com o registro histórico de culturas populares e saberes ancestrais. Existe uma falha na documentação e um apagamento de regiões que estão fora do eixo Sul-Sudeste do Brasil, que trouxe consequências não apenas para o povo nordestino, mas também para toda a cultura brasileira, que acabou perdendo experiências e histórias transmitidas oralmente de geração para geração. 

As 18 marcas do Nordestesse estão disponíveis na categoria de moda do SuperApp Magalu. 

 

Foto destaque: Blazer, camisa, saia e calça da marca BaBa. Reprodução/João Arraes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo