Tech

Magalu entra no universo dos games com três novos jogos para celulares

Através da plataforma Magalu Games, a empresa do setor de varejo anunciou o lançamento de três jogos para smartphones. Entrada no mundo dos jogos estava planejada desde o ano passado.

29 Ago 2022 - 21h46 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 21h46
Magalu entra no universo dos games com três novos jogos para celulares Lorena Bueri

A Magazine Luiza, empresa brasileira reconhecida pelo setor de varejo multicanal, anunciou uma novidade na última quarta-feira (24). Agora, a Magalu entrou de vez no universo dos games, e lançou três jogos para celulares: Orbits Conqueror, Speed Box e Death Trap Nite, disponíveis para serem baixados pela Google Play Store, loja do sistema operacional Android, e pela App Store, plataforma da Apple.


Magalu com seu smartphone. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Os três títulos foram os vencedores de uma chamada pública feita pela Magalu, em parceria com a BIG Festival em novembro do ano passado, com a finalidade de incentivar e apoiar os estúdios brasileiros, tanto com mentoria quanto financeiramente. Os jogos se encontram no Magalu Games, plataforma de jogos lançada recentemente pela Maganize Luiza.

Segundo a própria Magalu, o Speed Box "consiste em fazer uma caixa percorrer um caminho até seu destino, coletando uma caixa menor no caminho, com o mínimo de jogadas possível". Já o Death Trap Nite "é um jogo de jump, em que o personagem precisa fugir de uma mansão abandonada, coletar doces, destravar portas para o próximo degrau, enquanto foge de um monstro". Em Orbits Conqueror, o jogador tem que controlar "uma nave que precisa ser disparada no tempo certo para coletar estrelas."- descreveu a empresa.


Death Trap Nite. (Reprodução/ Instagram)


A entrada da Magalu no universo dos jogos digitais é um plano antigo da empresa. Ainda em novembro de 2021, a companhia havia anunciado que atuaria com a publicação de jogos. O head do Magalu Games e diretor do Luizalabs, afirmou que o objetivo é "ir em busca da multinacionalidade, utilizando a indústria digital, e consequentemente dos jogos, como ponte". 


Anúncio do Magalu Games na entrada do mercado dos jogos. (Reprodução/ Instagram)


Se a empresa deseja aumentar seus lucros entrando nesse mercado, pode estar no caminho certo. No ano de 2021 no Brasil, o mercado de games gerou US$ 2,3 bilhões no Brasil de acordo com a Newzoo, consultoria especializada no setor. O Brasil tem a sexta maior média diária de tempo jogado no planeta, segundo o instituto de pesquisas Kantar Ibope.

Foto destaque: Magalu Games e seus três jogos. Reprodução: Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo