Notícias

Mãe do presidente Bolsonaro morre aos 94 anos

Em suas redes sociais o presidente Jair Bolsonaro lamenta a morte de sua mãe e anuncia que já está se preparando para retornar ao Brasil da viagem ao Suriname.

3 min de leitura
21 Jan 2022 - 08h20 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 08h20

A senhora Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, faleceu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos de idade, no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde a última segunda-feira (17). A causa da morte ainda não foi divulgada.

O anúncio foi feito pelo presidente em suas redes sociais. “Com pesar o passamento da minha querida mãe”, ele escreveu. “Nesse momento me preparo para voltar ao Brasil”, informou.

O presidente Bolsonaro está em uma viagem oficial em Paramaribo, no Suriname, desde quinta-feira (20), em uma agenda voltada para cooperação na área de energia. Estava prevista ainda uma visita da comitiva presidencial à Guiana nesta sexta-feira.

Em homenagem à mãe, ele publicou fotos e vídeos com ela e sua família. Eduardo Bolsonaro também publicou as mesmas imagens e lamentou: “na memória, momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar”. Em um vídeo, Olinda aparece cantando uma música italiana.



A mãe de Bolsonaro vinha de uma família de imigrantes italianos, era dona de casa e passou parte da vida na zona rural. Ela e seu marido, o dentista prático Percy Geraldo Bolsonaro, falecido em 1995, tiveram sete filhos, dos quais Jair Bolsonaro é o terceiro.

Olinda Bolsonaro morava em Eldorado, uma cidade de 15 mil habitantes no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, que não conta com hospital de referência. O hospital em que ela estava internada – cujo motivo não foi divulgado – fica a cerca de 56 km de distância.

Em 2019, uma das irmãs de Bolsonaro relatou à Folha de S.Paulo que Olinda tinha lapsos de memória e havia abandonado a pintura, seu principal hobby, que aprendeu em um curso por correspondência. Em agosto do ano passado, quando o presidente visitou sua mãe, acompanhado de seus três filhos, ele disse que ela já não o reconhecia mais.

 

Foto destaque: Bolsonaro posa ao lado de sua mãe. Reprodução/O Globo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo